Qual a primeira coisa que vem à sua cabeça quando você ouve Alasca? Neve, frio e pouca população é o que aparece no imaginário de muitas pessoas, mas o povoado no noroeste do Canadá tem muita vida selvagem e algumas cidades pequenas.

Leia também: Roteiro inóspito - como aproveitar um cruzeiro pela Antártida

O Alasca tem atraído muitos turistas em cruzeiros de expedição e tradicionais
shutterstock
O Alasca tem atraído muitos turistas em cruzeiros de expedição e tradicionais

Por ser um local distante e cheio de atrações “fora do comum”, o Alasca tem atraído cada vez mais turistas, e pensando nesse nicho, operadoras de cruzeiro começaram a oferecer esse roteiro para os hóspedes que gostam de expedições. Mas como planejar e o que levar para um cruzeiro pelo Alasca?

Primeiro é importante lembrar que a temporada de cruzeiros pelo Alasca acontece durante o verão (de maio a setembro), quando as temperaturas estão mais amenas - entre 5ºC a 10ºC. É um roteiro para quem aguenta o frio, por isso, tome cuidado ao levar crianças e idosos nas viagens.

Na hora de montar a mala, as roupas mais adequadas para levar são as de frio. “Leve roupas para um inverno moderado e planeje abusar das camadas para evitar ocupar todo o espaço na sua mala com um super casaco. Esse itinerário geralmente envolve muitas excursões de aventura, então aposte em sapatos confortáveis e resistentes para os passeios, além de acessórios como cachecol, luvas, touca e sua câmera, é claro”, comenta o diretor regional da Crystal, João S. Filho.

E, consequentemente pela baixa temperatura , é importante ter cuidado com a saúde. “Tenha certeza de que todas as vacinas estão em dia e faça um check-up antes das viagens mais longas, além de não esquecer de levar consigo todos os remédios de uso contínuo, já que o acesso pode não ser tão simples. Também nunca deixe de contratar um seguro de viagem”, completa João.

Você sabe qual a diferença entre cruzeiro de expedição e cruzeiros tradicionais?

Ovation of the Seas é um dos dois cruzeiros da Royal Caribbean que oferece roteiros tradicionais no Alasca
Divulgação
Ovation of the Seas é um dos dois cruzeiros da Royal Caribbean que oferece roteiros tradicionais no Alasca

Os cruzeiros que fazem o roteiro para o Alasca, geralmente, são chamados de cruzeiros de expedição , mas também existem os roteiros tradicionais. E há algumas diferenças entre eles.

O CEO da R11, Ricardo Amaral, explica: “Os cruzeiros tradicionais têm excursões opcionais, com custo à parte e saídas regulares para turismo em família, amigos ou em casal. São desenhados para criar experiências inesquecíveis de turismo nos pontos mais icônicos e desejados do destino. Já os cruzeiros de expedição envolvem as regiões mais remotas do Alasca em seus roteiros, algumas praticamente impossíveis de visitar por conta própria”. A R11 é a distribuidora exclusiva dos cruzeiros Royal Caribbean, Celebrity Cruises e Silversea no Brasil.

Para você ter uma viagem compatível com seu gosto, confira abaixo as opções de viagem de cruzeiro tradicional e de expedição da Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Silversea e Crystal.

Royal Caribbean, Celebrity Cruises e Silversea

Navio Radiance of the Seas, da Royal Caribbean em viagem ao Alasca
Divulgação
Navio Radiance of the Seas, da Royal Caribbean em viagem ao Alasca

Pela Royal Caribbean , os cruzeiros pelo Alasca incluem o Monte Denali, a Geleira Hubbard, o Fiorde Tracy Arm e o Glacier Sawyer.  A “Passagem Interior”, como é conhecida a rota pelo litoral continental do sul do Alasca, é um dos pontos mais esperados, com fiordes, geleiras, florestas e uma rica vida animal (ursos, baleias jubarte, focas, águias e lontras).

Os navios ‘Ovation of The Seas’ e ‘Radiance of The Seas’, tem roteiros de 6 a 9 noites e sistema all-inclusive. Os valores começam a partir de R$1.840,00 para o roteiro de 7 noites a bordo do Radiance of The Seas. (valores por pessoa em cabine dupla interna com saída em 15 de maio de 2020 e taxas a incluir).

O Celebrity Solstice é um dos navios da companhia que atendem o Alasca
Divulgação
O Celebrity Solstice é um dos navios da companhia que atendem o Alasca


Viajando pela Celebrity Cruises o turista poderá fazer passeios pelas Cataratas Brooks no Parque Nacional de Katmai (famosa pelos ursos pardos) e conhecer as geleiras e fiordes da Enseada do Príncipe Guilherme.

Os navios Celebrity Millennium, Celebrity Solstice e Celebrity Eclipse têm conceito de luxo moderno all-inclusive, com roteiros de 5 a 8 noites. Os valores começam a partir de R$ 3.037,00 para roteiro de 6 noites a bordo do Celebrity Millennium. (valores por pessoa em cabine dupla interna com saída em 3 de setembro de 2021 e taxas a incluir)

A Silversea também atende roteiros de expedição pelo Alasca
Divulgação
A Silversea também atende roteiros de expedição pelo Alasca

Na Silversea , um cruzeiro all-inclusive de expedição de 7 dias pelo Alasca, conta com até 26 opções de passeios. Entre eles o Monumento Nacional Misty Fjords, a pesca esportiva em Ketchican, uma visita à vila da etnia Saxman (nativos do Alasca) e andar de caiaque nas Ilhas Tatoosh. 

Com o navio Silver Muse em sistema all-inclusive e serviço de mordomo em cada suíte, os valores começam a partir de 4.400 dólares. (valores por pessoa em dólares para cabine dupla na Panorama Suite e saída em 4 de junho de 2020).

Crystal

O Crystal Endeavor é o navio de expedição da Crystal para o Alasca
Divulgação
O Crystal Endeavor é o navio de expedição da Crystal para o Alasca

As atividades no cruzeiro de expedição da Crystal contam com biólogos marinhos, fotógrafos profissionais ou especialistas em vida selvagem para compartilhar os conhecimentos com os hóspedes. “Com esses especialistas a bordo, isso não significa apenas que você apreciará mais seu destino, mas se algo incomum ou digno de que seja explorado ocorrer, você certamente o verá por um outro prisma”, reforça João. 

O Crystal Endeavor, iate de expedição da Crystal, oferece uma mescla de expedição e luxo. O turista terá opções de restaurantes aclamados em outros navios Crystal, além de muita aventura.

Leia também: Quais são as melhores companhias de cruzeiro para viajar em 2020?

 A próxima saída do Crystal será para o roteiro  'Alasca & The Inside Passage', com ida e volta de Vancouver - no Canadá - entre os dias 12 de julho de 2021 e 23 de julho. A duração de 11 noites a bordo do Crystal Endeavor custa 10.299 dólares por pessoa. O navio tem cassino, Spa e um fitness center de última geração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!