A Amazônia peruana é o mais novo destino para quem desejar fazer cruzeiros fluviais. As rotas acontecem na embarcação Aria Amazon, da Uniworld Boutique River Cruise Collection. Serão duas opções de roteiro: o "Peruvian Amazon & Machu Picchu Exploration", cujo objetivo é mostrar um pouquinho dos principais pontos turísticos
do país, e o "Peruvian Rivers & Rainsforest Discovery", focado apenas na floresta.
Leia também: Cruzeiro volta ao mundo: opções e como se organizar para viajar mais de 100 dias
É o primeiro destino na América do Sul para a empresa, cujo navio foi especialmente projetado para navegar pela bacia e desenhado para que hóspedes não percam nenhum detalhe da floresta. Para isso, todas as janelas das suítes vão do chão ao teto da cabine, permitindo visualizar e admirar a selva pelos mais diversos ângulos. O deque superior contará com um espaço aberto para observação da natureza.
"É um destino completamente novo para nós. Sabemos que esses itinerários na Amazônia
peruana mesclam a combinação perfeita de luxo, aventura e conforto, algo que nossos passageiros tanto apreciam", segundo a presidente Ellen Bettridge.
Leia também: Muito além do buffet e fast food! Veja opções para comer muito bem nos cruzeiros
Por se tratar de uma experiência em meio a um dos maiores celeiros de biodiversidade do planeta, o cruzeiro contará com guias especializados em flora e fauna da Região Amazônica para uma maior imersão nesse ecossistema.
Confira detalhes dos roteiros abaixo:
- ‘Peruvian Amazon & Machu Picchu Exploration’
São 15 dias, começando com três dias na capital, Lima. Após o embarque, são sete dias de navegação pela região de selva de Iquitos. Na sequência da viagem, vem o legado inca no Vale Sagrado, com hospedagem e visitas a Machu Picchu (uma das Sete Novas Maravilhas do Mudo) e Cusco, cidade declarada Patrimônio da Humanidade da Unesco por abrigar os maiores tesouros da cultura inca.
- ‘Peruvian Rivers & Rainsforest Discovery’
Tem 11 dias de duração. No pacote, três dias em Lima antes do embarque no Aria Amazon para sete dias seguidos de navegação com visita à Pacaya-Samiria National Reserve, berço e habitat de uma impressionante vida selvagem e ida às cabeceiras do Rio Amazonas.
Tem regime all-inclusive, que inclui aperitivos, vinhos e outras bebidas alcoólicas, refeições com menu padrão cinco-estrelas, agendamento de transfers para aeroporto, gorjetas a bordo e em terra, passeios e excursões e variada oferta de entretenimento a bordo. O navio ainda conta com menu assinado pelo chef Pedro Miguel Schiaffin.
Leia também: 2.066 cabines para 5.300 hóspedes: conheça o maior navio da MSC para a temporada
Ambos os roteiros pela Amazônia peruana estão programados para temporada de 2020 com saídas em 23 de setembro, 14, 21 e 28 de outubro, 4 de novembro e 9 de dezembro. Os valores para esses cruzeiros começam em US$ 11.999 por pessoa (sem parte aérea).