Comer bem é uma prioridade nas suas viagens? Se sim, os cruzeiros também podem ser uma opção para vivenciar uma experiência gastronômica inesquecível. Engana-se quem pensa que a viagem de navio se resume a buffet e fast food . Também é possível aproveitar pratos refinados em alto mar.
Leia também: Brasil recebe cruzeiro com espetáculos do Cirque du Soleil a bordo em 2020
Muitos navios têm restaurantes com chefs renomados e pratos exclusivos. Selecionamos o que há de melhor em três companhias marítimas para quem faz questão de comer bem durante a viagem a bordo de um cruzeiro . Com pratos típicos da França, Itália, Espanha e países do Oriente, são opções para todos os gostos.
Confira alguns restaurantes disponíveis nas companhias MSC Cruzeiros, Oceania Cruises e Costa Cruzeiros:
MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros tem parceria com chefs renomados de diferentes países, o que permite aos passageiros desfrutarem de pratos exclusivos em restaurantes além do buffet. O serviço é à parte do pacote e todos exigem reserva.
Ocean Cay by Ramón Freixa
Ramón Freixa , chef espanhol com duas estrelas Michelin, está no comando do “Ocean Cay by Ramón Freixa” a bordo do MSC Seaviw. O restaurante oferece pratos sofisticados de peixes e frutos do mar que misturam a tradição e a vanguarda da essência mediterrânea. O chef é conhecido por apresentar uma culinária ousada e inovadora. Vale experimentar!
HOLA! Tapas Bar
Presente no MSC Meraviglia e no MSC Bellissima, o restaurante “HOLA! Tapas Bar” apresenta pratos tradicionais da culinária da Espanha. O hóspede pode provar aperitivos para compartilhar, refeições completas e ainda degustar um bom vinho espanhol. A tortilla e o creme catalão são destaque no menu.
L'Atelier Bistrot
Para quem quer desfrutar de um restaurante sofisticado e tradicional francês, o "L'Atelier Bistrot" é uma ótima opção. A bordo do MSC Seaview e MSC Bellissima, oferece pratos tradicionais franceses como Escargots e Foie Gras, além de aperitivos, queijos e outros pratos principais. Também é possível tomar um café da manhã ao estilo parisiense, com um puro croissant com manteiga e café au lait.
Leia também: Cruzeiro volta ao mundo: opções e como se organizar para viajar mais de 100 dias
Oceania Cruises
A Oceania Cruises tem um diferencial interessante: não existem bufês nos navios da companhia. Todos os restaurantes tem serviço de mesa e não há custo adicional.
Jacques
Os amantes da gastronomia francesa vão se interessar pelo “Jacques”. O restaurante está presente nos navios Marina e Riviera com um projeto arquitetônico que lembra um bistrô parisiense. O menu oferece clássicos franceses reinterpretados pelo Master Chef Pépin. É necessário reservar.
Red ginger
A culinária asiática também tem espaço nos navios Marina, Riviera e Sirena. O “Red Ginger” é um ambiente tranquilo decorado com base no feng shui que apresenta interpretações contemporâneas de clássicos asiáticos. É possível provar uma salada de pato assado apimentado e melancia com castanha de caju, hortelã e manjericão tailandês, por exemplo. Ou um penang de carne malaio com arroz de coco e paratha rôti. É preciso fazer reserva.
Toscana
A culinária típica da região da Toscana pode ser apreciada a bordo do Marina, Riviera, Regatta, Insignia e do Nautica no restaurante que leva o mesmo nome.
Com a intenção de resgatar as receitas tradicionais de família, o menu oferece o clássico jantar antepastos quentes ou frios, sopa, macarrão ou risoto, salada e prato principal. É possível saborear pratos como carpaccio de polvo, lasanha e ossobuco à milanesa.
Apresentados em louça Versace elegante e personalizada, os pratos são preparados como se fossem obras-primas exemplificam a essência da Toscana e celebram a paixão da Itália pela culinária.
Também é preciso fazer reserva por aqui.
Leia também: Costa Cruzeiros abre vendas para nova temporada na América do Sul
Costa Cruzeiros
Para quem gosta de comer bem no cruzeiro , a Costa Cruzeiros também apresenta opções.
Pizzeria Pummid’oro
Imagina comer uma pizza tipicamente italiana em alto mar? A frota da Costa Cruzeiros tem a bordo a “Pizzeria Pummid’oro”, que prepara 14 sabores de pizza com ingredientes de primeira qualidade e fermentação lenta.
Os destaques são as clássicas Margherita, Napolitana e Quattro Stagioni (uma pizza típica da Itália dividida em quatro partes, em que cada uma leva ingredientes que representam uma estação do ano). Para acompanhar, vinho ou chopp. O serviço não está incluso no pacote. É preciso fazer reserva.
Teppanyaki
O restaurante “Teppanyaki” oferece um jantar oriental interativo, onde um chef asiático fica ao centro de uma mesa comunitária com capacidade para 15 pessoas preparando os pratos. É um verdadeiro show de acrobacia. Existem três opções no cardápio: um jantar clássico, um mais sofisticado e uma versão vegetariana.
Também é preciso pagar a parte e os valores variam entre 27 e 34 euros, e o local exige reserva. Está disponível no navio Costa Diadema e estará também no Costa Smeralda que inaugura em dezembro deste ano
Ristorante LAB
No novo navio da companhia, o Costa Smeralda, que será inaugurado em 21 de dezembro, apresentará uma experiência completamente diferente. Os passageiros poderão colocar a mão na massa e preparar um prato para família e amigos sob a supervisão de um chef. Será preciso fazer reserva e o programa também não está incluso no pacote.