Já imaginou pagar R$ 5.898 numa viagem de navio de cruzeiro e ter que dormir em camas improvisadas numa quadra de basquete? Pois é, essa situação aconteceu com mais de mil passageiros da P&O Cruises no último sábado (28).
Leia também: Cruzeiros temáticos agitam a temporada 2019/20; veja opções
A bordo do navio de cruzeiro Azura, os passageiros desembarcaram no porto de Monte Carlo, no principado de Mônaco, e não conseguiram retornar ao navio por conta das más condições climáticas.
Segundo Julie, um dos hóspedes, o mar estava muito agitado para que o cruzeiro seguisse viagem. “O pessoal da P&O Cruises estava nos dizendo que era bom viajar, mas o mar estava agitado. Quando chegamos lá, foi adorável. À tarde, retornamos aos botes salva-vidas para embarcar no cruzeiro e houve problemas. Houve atraso após atraso. Estava ficando muito frio”, comentou.
Ao todo 1.170 passageiros se aglomeraram numa quadra de basquete próxima do Porto e utilizaram mesas como camas. A espera foi de 24 horas. O navio deveria sair de Mônaco às 10 horas da manhã do sábado e só desatracou às 10 horas do domingo (29).
“Foi horrível. Estragou as nossas férias . Deveríamos passar o dia no lugar mais luxuoso e caro do mundo, mas tivemos que passar a noite dormindo no chão”, disse Julie Rowson que estava com seus dois filhos na viagem.
Um porta-voz da empresa de navio de cruzeiros se pronunciou ainda no fim de semana sobre o ocorrido. “Devido as condições inesperados do mar, era necessário interromper as operações de leilão ontem (sábado). A tripulação do navio forneceu abrigo e comida para os convidados que estavam em terra”.
“Lamentamos muito que isso tenha acontecido. Certamente não é o que desejaríamos para nossos hóspedes, mas a segurança é nossa prioridade absoluta”, finalizou.
Leia também: Mais cabines e embarque inédito - novidades da temporada da MSC Cruzeiros
Com o reembarque no domingo, os passageiros do navio de cruzeiro Azura prosseguiram para Cartagena, na Espanha, e depois encerrarão o trajeto pelo Mediterrâneo atracando no porto de Southampton no próximo sábado (05). Não foi informado se os hóspedes receberão compensação pelo transtorno.