Teria coragem de encarar uma viagem de volta ao mundo em navio? Serão 119 dias a bordo, cruzando os seis continentes, passando por 32 países e visitando 49 destinos. Esse cruzeiro ousado só partirá em janeiro de 2019, de Gênova. Pode até parecer que está muito longe, mas é preciso um baita planejamento para fazer uma viagem desse porte.

O cruzeiro Magnifica partirá em 2019 e fará uma volta ao mundo em 119 dias
Divulgação/MSC Cruzeiros
O cruzeiro Magnifica partirá em 2019 e fará uma volta ao mundo em 119 dias


Leia também: 25 mil ovos e 10 toneladas de carne: como é a cozinha em uma viagem de navio

“O cruzeiro de volta ao mundo permite conhecer uma incrível variedade de destinos e culturas. A maioria dos viajantes afirmava que o grande sonho de suas vidas era viajar pelo mundo com muito mais conforto e sofisticação, por isso, tivemos essa iniciativa”, explicam os representes institucionais da MSC Cruzeiros.

Eles afirmam que durante os 119 dias de viagem, os hóspedes terão a oportunidade de conhecer alguns dos portos históricos mais importantes do mundo, cidades cosmopolitas muito badaladas e ilhas remotas, exóticas e paradisíacas. Além de arrumar tempo, você precisará preparar o bolso, já que as cabines custam mais de R$ 50 mil por pessoa.

Arrumando as malas

O navio conta com muitas atividades, então é preciso ir preparado
Divulgação/MSC Cruzeiros
O navio conta com muitas atividades, então é preciso ir preparado


Como a viagem é longa, nas malas você precisa ter de tudo. São muitas atividades e passeios, então é necessário roupas para diferentes ocasiões. Leve peças informais e confortáveis para usar a bordo e nos passeios. A programação pode incluir festas temáticas, como anos 60/70/80 e noites de gala, então confira quais serão as festas antes de embarcar e inclua na mala trajes adequados.

O navio conta com diversas instalações para aqueles que desejam se exercitar a bordo, portanto roupas para fazer exercícios são outra recomendação, principalmente se não vive sem ir a academia. Vale também incluir na mala roupas adequadas para visitas os pontos turísticos religiosos. 

Documentação

“Em uma viagem que passa por 32 países, é importante também se atentar à documentação , e isso inclui consultar as embaixadas dos países de destino para a necessidade de visto. Além disso, é preciso ficar atento as vacinas necessárias para poder desembarcar em determinados destinos”, afirmam os representantes.

O navio contará com quatro restaurantes e 11 bares
Divulgação/MSC Cruzeiros
O navio contará com quatro restaurantes e 11 bares


Leia também: Cabine interna, externa ou de varanda: Qual a melhor hospedagem em um navio?

Próxima parada

Você deve estar se perguntando como vão acontecer as paradas . Os profissionais explicam que o tempo de permanência em cada porto de será em torno de 13 horas, um tempo acima da média comum.

“Onde há mais atividades disponíveis, o tempo de permanência será prolongado para os viajantes conseguirem aproveitar melhor, incluindo quatro dias completos na Polinésia e três dias completos, tanto no Havaí quanto em Los Angeles”, contam os representantes.

Entretenimento

O navio contará com muitas atrações para entreter os viajantes, até cinema 4D fará parte das instalações
Divulgação/MSC Cruzeiros
O navio contará com muitas atrações para entreter os viajantes, até cinema 4D fará parte das instalações


Um medo comum dos viajantes é acabar enjoando de fazer um passeio tão longo. Para evitar que isso não aconteça, a empresa aposta em uma sofisticada e diversificada estrutura. O navio contará com quatro restaurantes, 11 bares e 70% das cabines terão varanda.

Fora isso, a embarcação contará com cassino, discoteca panorâmica, charutaria, cinema 4D, piscinas, teatros com shows ao estilo Broadway todas as noites e uma equipe de recreação proporcionará atividades diferenciadas para entreter e divertir os viajantes todos os dias.

Leia também: Aproveite o tempo de viagem! Saiba quantos dias é ideal para ficar em um navio

Outro ponto alto dessa aventura é que o cruzeiro passará por destinos exóticos e inexplorados como, por exemplo, o ensolarado arquipélago de Tonga e as águas cristalinas de Bora Bora, a cultura desenvolvida de Cartagena e o oásis de Aqaba. E aí, pronto para embarcar?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!