O Aeroporto de Confins tem voos para 62 cidades
Tudo Viagem
O Aeroporto de Confins tem voos para 62 cidades

Clique para editar o texto

O Aeroporto de Confins,  localizado na região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), passou a ocupar a primeira posição entre os aeroportos brasileiros com maior número de destinos domésticos. São  62 rotas operadas por Azul, Gol e Latam.

O terminal mineiro ultrapassou Viracopos, em Campinas (SP), que soma 59 destinos, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), com 58. Na sequência aparecem o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), com 42 destinos, e o Aeroporto de Brasília, no Distrito Federal, com 38. O resultado reforça a expansão da malha aérea nacional e a disputa entre os principais hubs do país pela conectividade interna.

Expansão inclui novas rotas para turismo e interior

Entre as novidades está a ligação direta entre Belo Horizonte (MG) e Lençóis (BA), principal acesso à Chapada Diamantina. A rota começa em junho, operada pela Azul, com voos semanais em aeronaves ATR e duração média de 2h10 sem escalas.

A partir de junho a Latam terá voos diretos entre Belo Horizonte e Fortaleza, um dos destinos no Nordeste mais visitados pelos turistas braileiros e estrangeiros.  A Azul é a única companhia que tem decolagens sem escalas entre Belo Horizonte e capital cearense.

Outra ampliação prevista é a retomada do voo entre Belo Horizonte (MG) e Diamantina (MG), marcada para agosto. A operação será feita pela Azul Conecta, com três frequências semanais em cada sentido, em aeronaves de pequeno porte.

Conectividade regional e internacional é ampliada

Com as novas rotas, o Aeroporto de Confins passa a conectar 14 destinos regionais em Minas Gerais. No mercado internacional, o terminal mantém voos diretos para Lisboa (Portugal), Orlando (EUA), Cidade do Panamá (Panamá), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

Segundo a administração do aeroporto, a liderança no ranking está ligada à expansão da malha aérea e à articulação com companhias aéreas, ampliando o fluxo de passageiros e a integração entre regiões do país.

A Azul é a companhia aérea com maior número de voos nacionais em Belo Horizonte e Campinas. A Latam lidera em Guarulhos e Brasília. A Gol tem atende o maior número de cidades no Brasil no Aeroporto do Galeao.

Ranking dos aeroportos com mais destinos domésticos

Belo Horizonte (MG) – 62 destinos
Campinas (SP) – 59 destinos
Guarulhos (SP)– São Paulo (SP) – 58 destinos
Rio de Janeiro -Galeão (RJ) – 42 destinos
Brasília –(DF) – 38 destinos


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes