Búzios, destino próximo ao Aeroporto de Cabo Frio
Pixabay
Búzios, destino próximo ao Aeroporto de Cabo Frio




A companhia Azul surpreendeu o turismo da Região dos Lagos, destino no Rio de Janeiro famoso por suas praias paradisíacas, com o encerramento das operações em Cabo Frio, conforme apurou o site Tudo Viagem . A partir de março a companhia não terá mais voos comercais na cidade que também é porta de entrada dos turistas que viajam de avião para as cidades de Arraial do Cabo e Búzios.

Atualmente a Azul é a única companhia que oferece voos comerciais para Cabo Frio, conhecida como a "praia dos mineiros". Os voos diretos partem de Belo Horizonte (Aeroporto de Confins). Clientes da companhia de outras cidades podem vajar para a Cabo Frio através das conexões da Azul na capital mineira.

A região de Cabo Frio receberá até 2 de fevereiro, antes da suspensão das operações, 214 voos da Azul, e uma oferta de 25 mil assentos na alta temporada de verão. Essa programação de voos foi divulgada pela Azul em outubro do ano passado. Nesta temporada a Azul está usando os jatos da Embraer que transportam até 118 passageiros.


Campos também ficará sem voos

A partir de 10 de março a Azul deixará de operar voos de Campos do Goiytacazes para a cidade de Campinas. A companhia é a única que opera na cidade que fica na Bacia de Campos, no interior do estado do Rio de Janeiro.

A alta do dólar e o aumento das despesas operacionais são os motivos da suspensão dos voos, confome comunicado divulgado pela Azul. ( Leia nota completa da Azul no final deste post ).

Confira comunicado da Azul sobre o encerramento dos voos

São Paulo, 23 de janeiro de 2025 - A Azul informa que está sempre avaliando as possibilidades e necessidades de mercado e, consequentemente, mudanças fazem parte do planejamento operacional. Como empresa competitiva, a companhia reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda.

Sendo assim, a companhia anuncia que irá suspender as operações na cidade de Cabo Frio e Campos dos Goytacazes, a partir do dia 10 de março devido a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.

Importante ressaltar que os Clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Azul reforça, ainda, que mesmo diante da suspensão, segue operando no Estado do Rio de Janeiro com voos regulares em Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Jacarepaguá (RJ), de onde os Clientes poderão se conectar com sete destinos em voos diretos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!