A partir de 8 de março, a Azul não terá voos diretos entre Natal(RN) e a ilha de Fernando de Noronha. A companhia alegou que a suspensão faz parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda. ( Leia nota completa abaixo ).
A partir de março, quem está na capital do Rio Grande do Norte terá que fazer conexão nos voos da Azul no Recife para seguir viagem até Fernando de Noronha. Apesar de a suspensão ser a partir de março, conforme comunicado da Azul, em várias datas de fevereiro não há passagens disponíveis para a compra no site da companha, para o trecho entre Natal e Fernando de Noronha.
Sobre a suspnsão dos voos diretos de Natal para Fernando de Noronha em fevereiro, a coluna entrou em contato com a assessoria de imprensa da Azul, e aguarda uma resposta para atualizar esse post.
Voos diretos da Azul de Natal para Fernando de Noronha
Atualmente o aeroporto só pode operar com aeronaves turboélice. As companhias Azul e Latam oferecem voos diários e sem escalas entre o Recife e Fernando de Noronha em aeronaves ATR-72 que transportam até 70 passageiros.
O aeroporto da ilha localizada no litoral de Pernamabuco está com restrições de pousos e decolagens de aeronaves a jato desde outubro de 2022, conforme determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A Gol está sem operar na ilha desde outubro de 2022 por não ter aviões de médio porte em sua frota.
As restrições foram determinadas após a constatação de problemas estruturais no piso da pista do aeroporto. A previsão do Governo de Pernambuco é de concluir as obras em março deste ano. Estão sendo investidos R$ 60 milhões.
Nota da Azul sobre fim dos voos en tre Natal e Fernando de Noronha
São Paulo, 22 de janeiro de 2025 - Azul informa que, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, a partir de 08 de março, os voos para Fernando de Noronha (PE) serão operados somente a partir de Recife.
Importante ressaltar que os Clientes impactados serão reacomodados e receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Suspensão de voos no Nordeste
No dia 18 de janeiro deste ano essa coluna divulgou que o município de Parnaíba, onde fica o Delta do Parnaíba, destino turístico localizado no Piauí, ficará sem voos comerciais da Azul a partir de 10 de março.
Os voos sem escalas de Parnaíba para Jericoacoara também serão encerradas na mesma data. Em 10 de março a Azul deixará de operar na cidade de São Raimundo Nonato, porta de entrada do Parque da Serra da Capivara, também no Piauí.