A calmaria do Horto Florestal em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira
Divulgação/Sérgio Biagioni/PMCJ
A calmaria do Horto Florestal em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira

O "mês dos Namorados" já passou, mas nem por isso o romantismo vai acabar. Quando você está do lado de alguém, quer vivenciar os momentos mais especiais da vida, então o melhor é que o casal esteja em um lugar que lhe traga experiências inesquecíveis.

Para isso, a gente separou cinco destinos incríveis para você curtir ao lado do seu amor, aqui mesmo pelo Brasil. As dicas vão desde a Serra da Mantiqueira, que abriga cidades como  Monte VerdeCampos do Jordão, em Minas Gerais e São Paulo, respectivamente, a cidades mais quentes, como a famosa  Jericoacoara, um dos lugares mais famosos do Brasil, que fica no litoral do Ceará.

Então, conheça um pouquinho de cada cidade e reserve suas passagens para viajar com o amor de sua vida:

1. Monte Verde (MG)

Monte Verde fica nas montanhas de Minas Gerais e é um destino bem romântico
Divulgação
Monte Verde fica nas montanhas de Minas Gerais e é um destino bem romântico

Para quem curte contato com a natureza e busca mais tranquilidade, temos essa cidade linda no sul de Minas. Por lá você encontrará diversas atividades radicais para praticar com seu amor, como rafting e tirolesa, por exemplo.

Já quando falamos em hospedagens, você pode encontrar diversas opções, desde chalés simples com lareira, até mesmo hotéis com uma estrutura grandiosa! Outro ponto é que se você curte frio, aproveita agora este período de inverno, pois as temperaturas na região podem chegar a -4°C!

O que fazer/conhecer:  trilha da Pedra Redonda, Mega Tirolesa na Fazenda Radical, Passeio de quadriciclo em Monte Verde, Fábricas de chocolate, Escola de Falcoaria, Parque Oschin, Patinação na pista de gelo, Ice Bar Monte Verde, Orquidário, fábrica de sabonetes e destilaria, Galeria de Arte Unger’s Pottery House.

2. Campos do Jordão (SP)

A arquitetura dos imóveis de Campos do Jordão é inspirada nas casas alemãs
Reprodução
A arquitetura dos imóveis de Campos do Jordão é inspirada nas casas alemãs

Essa, é claro, é uma opção de destino que não poderia ficar de fora! Conhecida por muitos paulistanos e até mesmo cariocas, Campos do Jordão é um pedaço da Suíça no Brasil! Sua arquitetura é toda baseada nas contruções europeias, o que dá um charme todo especial à cidade. Campos do Jordão é muito bem estruturada para o turismo, com diversas opções de restaurantes e passeios como, por exemplo, o famoso teleférico.

O que fazer/conhecer: v isitar o Parque Capivari, Morro do Elefante, Amantikir, Romantik Dalen, Vista Chinesa, museu Felícia Leirner, passeio de bondinho ou Maria Fumaça, Iceland, conhecer a Ducha de Prata, Bosque do Silêncio, Portal de Campos do Jordão, tomar uma cerveja na Baden Baden, Palácio Boa Vista, ir ao Parque da Cerveja e seu mirante, curtir uma noite de fondue, Tarundu, Parque da Floresta Encantada, Parque Estadual de Campos do Jordão, Parque Pico do Itapeva, canto gregoriano no Mosteiro de São João, provar os chocolates de Campos do Jordão, fazendinha Toriba, Aventoriba, Parque da Lagoinha, Prana Pôr do Sol, Casa do Papai Noel na Montanha.

3. Jericoacoara (CE)

Jericoacoara tem cenários e atrações para todos os gostos
Shutterstock
Jericoacoara tem cenários e atrações para todos os gostos

Jericoacoara, no Ceará, ou também conhecida simplesmente como "Jeri", é um dos destinos no nordete brasileiro que se tornou sensação nos últimos anos, principalmente pelos casais. Para chegar até Jeri você pode pegar um voo de sua cidade até Fortaleza e, lá, fazer o restante do trajeto de carro, que totaliza 300 km. Ou também optar por um voo direto de São Paulo, por exemplo, para Jeri, com duração de mais 1 hora no trajeto. Porém, essa segunda é com menos opções e valores um pouco mais altos.

Imagine só uma vila com as ruas todas com areia de praia e, escondida entre dunas, lagoas e o mar! Pois é, assim que é Jericoacoara, com pousadas para todos os bolsos, das mais simples até os hotéis mais caros, com diárias que podem chegar a até R$ 2,5 mil, contando com aquela famosa piscininha na varanda, com vista para o mar! Jeri é o tipo de viagem que você pode curtir durante o dia e em especial durante à noite, quando a vila (que não possui postes de iluminação pública) fica toda iluminada com as luzes apenas de seus restaurantes e lojas - o que, convenhamos, dá um ar muito mais intimista e romântico ao local.

O que fazer/conhecer: Praia de Jericoacoara, Praia da Malhada, Lagoa do Paraíso, Lagoa Azul, Lagoa da Tatajuba, Buraco Azul, Lagun Beach Club, Barrinha de Baixo, Duna do Pôr do Sol, Pedra Furada, Mangue Seco e Guriú, passeio de buggy pelo litoral Leste de Jericoacoara, passeio de buggy pelo litoral Oeste de Jericoacoara (Mangue Seco e Tatajuba).

4. Urubici (SC)

A cidade de Urubici é conhecida pela trilha da Pedra Furada
Reprodução/TripAdvisor - 21.06.2023
A cidade de Urubici é conhecida pela trilha da Pedra Furada

Essa cidade, ainda pouco conhecida, fica localizada na Serra Catarinense e é indicada para os casais que curtem sossego em meio às montanhas. No inverno suas temperaturas são baixíssimas, podendo, inclusive, ocorrer geadas e até neve! Na primavera e outono as temperaturas ficam mais amenas e os cenários e paisagens supercoloridos, o que dá um charme mais especial ainda à região.
Por lá, você encontrará lindas pousadas, algumas que te oferecem inclusive uma experiência superexclusiva e diferenciada, em meio às montanhas.

O que fazer/conhecer: Morro da Igreja e Pedra Furada, Trilha da Pedra Furada, Serra do Corvo Branco, Parque Altos do Corvo Branco, Cascata Véu da Noiva, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Pedra da Águia, Cânion Espraiado, Morro do Parapente, Cânion e Cachoeira do Rio dos Bugres, Cachoeira e Estância Bonin, Caverna Rio dos Bugres, Cascata do Avencal e Mundo Novo, Inscrições Rupestres, Ecoparque Cachoeira Papuã, Mirante da Cidade, Cachoeira da Neve e Cachoeira das Araucárias, Cachoeira da Bailarina, Cascata da Barra e Cascata do Segredo, Morro do Campestre, Rio Sete Quedas, Cachoeira do Vacariano, Igreja Matriz de Urubici.


5. Gramado e Canela (RS)

Praça das Etnias, em Gramado (RS)
Dimítria Coutinho/Portal iG
Praça das Etnias, em Gramado (RS)

Não poderíamos deixar de citar as cidades de  CanelaGramado, que é o destino mais buscado pelos casais em lua de mel, e que não à toa foi eleito o 5º melhor destino de lua de mel da América do Sul. Falando agora mais sobre Canela, a cidade é vizinha de Gramado e algumas turistas gostam tanto - ou até mais do que Gramado.

E se engana você se acha que existe baixa temporada em Gramado e Canela, afinal as duas cidades preparam eventos durante o ano inteiro praticamente para atrair o público, que vai desde a Páscoa, inverno, Natal e Réveillon. A cada ano que vamos lá, sempre nos deparamos com uma novidade, ou seja, se você foi há cinco anos, então já está na hora de voltar! Afinal, encontrará muita coisa nova.

Não podemos deixar de falar na culinária. Por lá, você encontrará opções de restaurantes temáticos como, por exemplo, Hector Pizzaria, Restaurante Alice e o Chapeleiro, Pizzaria Cara de Mau, George III Gramado, Kongo Pizzaria Temática, Hard Rock Cafe Gramado, Rei Arthur Casa de Fondue temático, Castelo Landelom Fondue Temático, Casa Aveiro, Toca da Bruxa ou até mesmo o McDonald's inspirado na escola do bruxo Harry Potter, a Hogwarts.

O que fazer/conhecer: Rua Coberta, Fonte do Amor Eterno, Catedral de Pedra de São Pedro, Mini Mundo, Aldeia do Papai Noel (aberta o ano inteiro), Parque Terra Mágica Florybal, Bier Park, Parque de Lavanda, Fábricas de chocolate, Parque de Neve Snowland, Parque de Águas Termais, Museu de Cera, Lago Negro, Rua Torta, Praça das Etnias, Vinícola Ravanello. Já em Canela, temos o Mundo à Vapor, Cascata do Caracol, Catedral Nossa Senhora de Lourdes, Alpen Park, Museu Egípcio, Museu do Automóvel, Museu dos Beatles e Vinícola Jolimont.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!