Encontrar a pessoa certa é um dos maiores desafios da vida e viajar pode ser uma ótima oportunidade para fortalecer o relacionamento. Mas decidir para onde levar quem você ama é uma decisão difícil, especialmente se for para comemorar o aniversário de namoro, celebrar as bodas ou curtir uma viagem de lua de mel .

E foi pensando em te ajudar que o Hotel Urbano separou 10 destinos para casais apaixonados. Assim você já vai pensando em como aproveitar ao máximo essa história de amor que está só começando!

1) Paraty (RJ)

Paraty está na lista dos destinos para os casais apaixonados
shutterstock
Paraty está na lista dos destinos para os casais apaixonados

Paraty é o lugar perfeito para os casais que querem aproveitar momentos de tranquilidade ao lado de paisagens privilegiadas. A cidade do litoral fluminense é cheia de encantos. O mar azul, a areia branca, o verde da Mata Atlântica e as casinhas do centro histórico dão charme ao vilarejo que promete ótimos dias de descanso aos apaixonados.

2) Ilha do Mel (PR)

Aproveite a tranquilidade da Ilha do Mel
shutterstock
Aproveite a tranquilidade da Ilha do Mel

O arquipélago do litoral paranaense conta com aproximadamente 25 quilômetros de belas praias que costumam agradar os casais. A paradisíaca Ilha do Mel é um verdadeiro refúgio para os apaixonados que estão em busca de sossego e privacidade.  

3) Fernando de Noronha (CE)

Paraíso de Fernando de Noronha
shutterstock
Paraíso de Fernando de Noronha

O arquipélago foi abençoado com uma natureza exuberante e abriga algumas das praias mais bonitas do Brasil. O destino é mundialmente famoso e, apesar de possuir um enorme potencial turístico, o clima romântico prevalece em Fernando de Noronha .

4) Jericoacoara (CE)

Faça uma caminhada a beira-mar em Jeri
shutterstock
Faça uma caminhada a beira-mar em Jeri

O destino foi carinhosamente apelidado de “Jeri” e une belezas naturais incríveis à pousadas charmosas. Além das praias belíssimas, o vilarejo dispõe de um leque de atrações perfeitas para os apaixonados. Fazer uma caminhada à beira-mar até a Pedra Furada ou um passeio de buggy rumo à Lagoa do Paraíso são programas que não podem faltar no roteiro dos casais que visitam  Jericoacoara .

5) São Miguel dos Milagres (AL)

São Miguel dos Milagres é conhecido pelas águas calmas
Flickr/Rodrigo Soldon
São Miguel dos Milagres é conhecido pelas águas calmas

A cidade alagoana é mais um destino paradisíaco do nordeste brasileiro. São Miguel dos Milagres  oferece um mar cristalino que lembra as águas caribenhas. Pousadas charmosas e praias encantadoras chamam atenção dos casais apaixonados que se direcionam a Costa dos Corais para nadar em meio aos peixes e curtir passeios de jangada a dois.

6) Gramado (RS)

Gramado tem um clima ameno de montanha
Flickr/Renato Pereira
Gramado tem um clima ameno de montanha

Com uma arquitetura que lembra a Europa e uma culinária de dar água na boca, Gramado promete dias inesquecíveis aos apaixonados. A cidade com clima de montanha é considerada uma das mais românticas do Brasil e garante uma viagem cheia de taças de vinhos refinados, saborosas panelas de fondue e muito chocolate.

7) Campos do Jordão (SP)

Romantismo e friozinho em Campos de Jordão
Deni Williams / Flickr
Romantismo e friozinho em Campos de Jordão

A Suíça Brasileira está sempre em alta, especialmente quando o assunto é romantismo. O friozinho da região serrana mantém o clima perfeito para quem quer curtir uma viagem ao lado da pessoa amada. Além de todo o charme das montanhas, Campos do Jordão  ainda oferece atrações imperdíveis como a Vila Capivari e o Palácio Boa Vista.

8) Paris (FRA)

Paris é sinônimo de romantismo
shutterstock
Paris é sinônimo de romantismo

Paris é um dos destinos mais românticos do mundo e isso não é novidade. A cidade exalta paixão a cada esquina e oferece uma vasta variedade de programas para os apaixonados. Apreciar a vista do topo da Torre Eiffel ou fazer um piquenique com os mais variados queijos e vinhos às margens no Rio Sena são apenas alguns deles. É por esses e outros motivos que todo casal deve, pelo menos uma vez, fazer uma viagem para a França .

9) Veneza (ITA)

Quer passeio mais romântico do que uma volta em uma gôndola em Veneza
shutterstock
Quer passeio mais romântico do que uma volta em uma gôndola em Veneza

Os apaixonados que fazem uma viagem para a Europa  não podem deixar de conhecer Veneza. A cidade italiana se diferencia das demais por ser totalmente tomada por rios. Durante o dia, um dos programas mais indicados aos amantes é o passeio de gôndola. Ao anoitecer, a melhor pedida para os casais é seguir rumo aos restaurantes refinados da região para desfrutar de um romântico jantar à luz de velas. 

10) Roma (ITA)

Roma tem uma série de passeios românticos
shutterstock
Roma tem uma série de passeios românticos

Quando o assunto é amor, a capital da Itália não decepciona. Roma oferece diversos passeios românticos. A cidade é um verdadeiro museu à céu aberto e reserva atrações como o Vaticano ou a Fontana di Trevi. E para deixar a sua viagem ainda mais apaixonante, nada melhor do que um jantar com vista para uma das 7 maravilhas do mundo: o Coliseu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!