Cristo Redentor
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Cristo Redentor

Considerado uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor é o ponto turístico do Brasil mais procurado por visitantes internacionais em sites de pesquisa. De acordo com dados da revista Tendências do Turismo 2025, que avaliou a busca por lugares do país em 2024, a cidade na qual a atração se encontra também é desejada pelo exterior.

O Rio de Janeiro aparece na lista dos dez atrativos brasileiros mais acessados pelos internautas, configurando em primeiro lugar com o Cristo: em um ano, 175 mil consultas sobre o local foram realizadas.

Publicidade

As informações da revista, que é produzida pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e pelo Ministério do Turismo (MTur), trazem detalhes para aqueles que possuem o interesse de conhecer um dos destinos mais tradicionais do Brasil.

Segundo dados do Ministério do Turismo, da Embratur e da Polícia Federal, pessoas de países como a Argentina, Chile, Estados Unidos, França e Uruguai estão entre os principais visitantes da atração.

Confira abaixo o ranking de locais brasileiros mais acessados pelos usuários  (informações da plataforma Similarweb)

Cristo Redentor (RJ): 175,7 mil buscas

Cataratas do Iguaçu (PR): 50 mil buscas

Publicidade

Pão de Açúcar (RJ): 43,9 mil buscas

Lençóis Maranhenses (MA): 12,3 mil buscas

Maracanã (RJ): 12 mil buscas

Chapada Diamantina (BA): 11,5 mil buscas

Parque Lage (RJ): 6,9 mil buscas

Museu do Amanhã (RJ): 6,3 mil buscas

Publicidade

Pelourinho (BA): 5,9 mil buscas

Avenida Paulista (SP): 5 mil buscas


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!