Viajantes mais avantajados podem estar disparando alarmes falsos nos sistemas de segurança de aeroportos por aí, e a razão disso, misteriosamente, pode ser suas “b*ndas grandes”. É o que sugere a influenciadora estadunidense Alyse Carolyn, em um vídeo compartilhado no TikTok.
Alyse é casada com um agente da Administração de Segurança de Transporte (TSA, na sigla em inglês) e ele teria algumas suposições a respeito. "Meu marido é um agente da TSA e ele acabou de me dizer que pessoas com traseiros abençoados acionam a máquina de raio-X com mais frequência do que o normal", disse ela no clipe que se tornou viral.
A jovem então faz um pedido inusitado aos seguidores: “Se você tem uma b*nda gorda, da próxima vez que for ao aeroporto, por favor me diga se você acionou a máquina de raio-X”.
Nos comentários, alguns dos internautas disseram já ter passado por situações semelhantes, devido ao tamanho de suas partes. “Sim. Acontece frequentemente. Sempre ativa a área da virilha. Não é sempre, mas frequentemente o bastante”, disse uma pessoa.
“Estou tão chateado! Eu nunca acionei!”, brincou outra. “Eu sempre aciono a máquina de raio-X. Dizem que tenho uma ‘irregularidade na região da virilha’”, compartilhou uma terceira. “Desde que comecei a usar o BBL (Brazilian Butt Lift), comecei a disparar e não sabia por quê”, brincou outra.
Outra pessoa observou que isso pode ser causado pelo suor. “Essas máquinas detectam calor corporal extra. Mais corpo, mais calor.”
Isso realmente acontece?
Um porta-voz da TSA disse ao The New York Post que não é possível comprovar que, de fato, o tamanho dos corpos influenciem nos resultados do sistema. “A TSA não pode verificar a autenticidade das alegações feitas no TikTok sem mais contexto sobre o horário e o local onde a triagem de segurança ocorreu”.
No entanto, o representante afirma que “é possível verificar que a tecnologia de triagem presencial da TSA efetivamente tria perfis diversos de viajantes todos os dias. Durante o desenvolvimento, os algoritmos de triagem presencial da TSA foram treinados para reconhecer a composição corporal.”
O bumbum dos viajantes pode realmente ser pontos de foco importantes durante a verificação de segurança antes do embarque nos aeroportos, de acordo com as autoridades.
De acordo com o site oficial da agência de segurança, o viajante “pode ser obrigado a passar por um procedimento de revista pessoal se a tecnologia de triagem soar alarmante”, destacando que uma revista pessoal pode incluir inspeção de “áreas sensíveis”, como seios, virilha e nádegas.