Canadá dará residência permanente para estrangeiros que trabalharem como cuidadores
Montagem/portal iG
Canadá dará residência permanente para estrangeiros que trabalharem como cuidadores


O governo do Canadá está implementando novos programas para incentivar a contratação de cuidadores estrangeiros no país. O Departamento de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC, na sigla em inglês) anunciou que até 2026, mais de 15 mil imigrantes nessa função serão aceitos como residentes permanentes.

Essas iniciativas visam atender à crescente demanda por cuidados domiciliares na população diversa do Canadá. Os profissionais selecionados prestarão assistência a crianças, idosos e pessoas com deficiência em suas residências.

Há também a possibilidade de trabalhar em organizações que oferecem cuidados temporários ou em meio período para indivíduos semi-independentes ou em recuperação de lesões ou doenças, conforme o departamento explicou.

Confira os requisitos:

. Alcançar, no mínimo, o nível 4 de proficiência em inglês, segundo os Canadian Language Benchmarks (CLB);
. Possuir um diploma de ensino médio equivalente ao canadense;
. Ter experiência de trabalho recente e relevante;
. Receber uma oferta de emprego em tempo integral para assistência domiciliar.

* Apesar do adiantamento dos requisitos, o governo do Canadá ainda não fez uma divulgação oficial acerca dos detalhes específicos para o processo de inscrição.

Dois programas anteriores de apoio a cuidadores imigrantes foram encerrados em junho. Agora, com o lançamento dessas novas iniciativas, o governo também está considerando a possibilidade de torná-las permanentes.

Em abril, aproximadamente 5,7 mil cuidadores e seus familiares foram admitidos como residentes permanentes no Canadá graças a esses programas, de acordo com o departamento de imigração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!