Agora é possível usar milhas para transportar pets na cabine em voos Gol
Divulgação/GOL Linhas Aérea
Agora é possível usar milhas para transportar pets na cabine em voos Gol

Quem tem milhas acumuladas agora pode ter a chance de trocar seus pontos para viajar com o pet dentro da cabine do avião. Essa é uma das novas modalidades oferecidas pelo programa de fidelidade da Gol, o Smiles, aos seus clientes. A empresa é a primeira do Brasil a oferecer o serviço com o uso de milhas.

A novidade pode ser utilizada para voos nacionais e internacionais com a companhia, emitidos por meio do serviço Smiles. Para adquirir o serviço, que foi denominado "Dog&Cat Cabine" é importante conferir todas as regras para garantir que o pet tenha a melhor experiência e seguir as etapas dentro do site, seguido os seguintes passos: Acessar Conta > Meus Voos > Próximos Voos > Reserva Pet.

“Em 2023, vimos uma alta de 18% na demanda do serviço em voos Gol, que transportou mais de 84 mil pets nas cabines. Considerando o crescimento desse mercado e especialmente pensando em atender as necessidades e demandas dos nossos clientes, estamos ampliando as opções para nossos viajantes na plataforma e oferecendo mais oportunidades para o uso de suas milhas”, diz Juan Mudeh, diretor de aéreas e universo do viajante da Smiles.

Além de utilizar milhas, também é possível pagar o serviço com Smiles & Money ou dinheiro. O valor para o transporte do pet na cabine tem diferença entre trechos nacionais e internacionais e de acordo com a antecedência da compra — com mais de 48 horas antes do embarque ou com menos de 48h antes do embarque. Dessa forma, os preços iniciam a partir de R$ 250,00 reais ou 17.500 milhas por trecho e por animal.

Com o serviço, o viajante além de ter acesso a passagens aéreas pode usar suas milhas em reserva de hotéis, aluguel de carros, créditos em carros de aplicativo, viagens terrestres, exames de saúde, abastecimento de combustível, produtos varejistas no Shopping Smiles e outras possibilidades.

Conheça as regras para transporte:

O serviço Dog&Cat para pets é destinado a cães e gatos de até 10 kg, já contando o peso da caixa de transporte; com no mínimo seis meses e com atestado do veterinário com informações completas do animal (raça, nome, idade, origem e pedigree (se houver)).

O serviço é limitado a um pet por cliente e a caixa de transporte deve atender às medidas exigidas pela cia aérea. As dimensões permitidas para a caixa de transporte são: Caixa flexível: 43cm x 32cm x 24cm e Caixa rígida: 43cm x 32cm x 22cm.

Agora é possível usar milhas para transportar pets na cabine em voos Gol
Divulgação/GOL Linhas Aéreas

Agora é possível usar milhas para transportar pets na cabine em voos Gol

Além de ter dimensões internas condizentes com o tamanho do animal, permitindo que ele se acomode confortavelmente, é possível ainda adquirir a bolsa de transporte personalizada da Gol no tamanho exato.

O check-in para viajar com o pet deverá ser feito exclusivamente no balcão de atendimento da companhia.

Para voos nacionais, duas horas de antecedência para o check-in e três horas de antecedência para o check-in de voos internacionais.

Mas atenção: para os voos com origem no Brasil e destino Orlando (MCO) e para trajetos envolvendo outras companhias aéreas, o serviço não está disponível.

Conheça o  iG Cruzeiros, novo serviço para compra de pacotes de viagens.

Acompanhe o iG Turismo também nas redes sociais:  Instagram, X (Twitter)Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!