Para quem costuma ter dificuldades na hora de fazer as malas, ou não sabe quais ou quantas roupas deve levar pelo tempo de viagem, uma companhia aérea japonesa está com uma iniciativa que pode solucionar esse problema, além de dar uma ajudinha ao meio ambiente.
A Japan Airlines, com sede em Shinagawa, Tóquio, está em fase de testes para seu novo programa que permite que os viajantes escolham e reservem conjuntos de roupas que usarão enquanto estiverem hospedados no país. As opções de vestuário contam com diversas alfaiatarias e diferentes estilos.
As vestes devem ser recebidas pelo cliente ao chegar ao hotel e devolvidos ao final da estadia, para que sejam higienizadas e devolvidas ao sistema.
O projeto é chamado de Any Wear, Anywhere (Qualquer Roupa, em Qualquer Lugar, em uma tradução direta). Com a proposta, a companhia pretende que se ajude a reduzir as emissões de carbono no ar, com diminuição do peso transportado pelos aviões.
A companhia estima que a cada 10 quilos economizados em bagagem sejam economizados o equivalente a cerca de 7,5 quilos em emissões. A nível de comparação, seria o mesmo que ligar um secador de cabelo por 10 minutos diários durante 78 dias. A previsão é que que o serviço esteja disponível até o final de agosto de 2024.
Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no Instagram e no Facebook!