Confira a seguir!
Caminhando pelas ruas de Osaka, mesmo uma simples volta em um quarteirão pode levar a várias descobertas e experiências interessantes. A cidade é composta por estilos que misturam o tradicional com o moderno, traçando uma harmonia entre os dois elementos, que é uma característica distintiva da cultura japonesa.
Uma das figuras mais tradicionais do Japão são as gueixas, que se dedicam ao cenário artístico e cultural do país, trazendo para o entretenimento habilidades voltadas para o canto, dança, música e poesia.
Para quem está acostumado a vê-las em filmes, séries e animes, se surpreende ao perceber que a presença delas é constante nas ruas do Japão, tendo uma concentração maior em Kyoto, cidade considerada o epicentro das gueixas, que são responsáveis por manter viva a representação de uma cultura rica.
No Japão, o Google Maps oferece navegação ao vivo em tempo real, e a precisão que o aplicativo apresenta ajuda qualquer turista a chegar em qualquer lugar, melhorando ajustes de rota e escolha dos melhores caminhos para chegar ao destino
Por lá, o turista consegue caminhar com o celular na mão e sem nenhum problema, por exemplo.
O que me mais chamou atenção ao passar pelas estações de trem, além da velocidade e precisão do sistema ferroviário japonês, foram os "escritórios" em cápsulas com 1m² instaladas nas estações. Elas servem como uma alternativa para que os colaboradores trabalhem de forma privada e silenciosa.
Exclusivamente no Japão, a Nestlé, a empresa por trás de diversas marcas, entre elas a Kit Kat, produziu variações do amado wafer coberto de chocolate, que inclui sabores sazonais e regionais, como por exemplo o Saquê Japonês (também conhecido como nihonshu), que é uma bebida alcoólica tradicional do país.
Nos restaurantes japoneses, é comum encontrar cardápios com alimentos em resina. Artesãos criam réplicas realistas de alimentos e pratos disponíveis para expor nas vitrines dos estabelecimentos.
Acompanhe todos os conteúdos do iG Turismo! Basta acessar o site no link abaixo.