Internautas consideraram atitude de companhia aérea como embaraçosa, enquanto outros entenderam que se trata de uma questão de segurança
Reprodução/TikTok
Internautas consideraram atitude de companhia aérea como embaraçosa, enquanto outros entenderam que se trata de uma questão de segurança

Uma viajante compartilhou recentemente um vídeo de um momento considerado embaraçoso, quando uma passageira foi forçada a subir em uma balança de bagagens antes de embarcar no avião, após uma confusão sobre seu peso.

De acordo com o vídeo compartilhado no TkTok pela usuária Lillian Wessel, a mulher foi solicitada a subir na balança depois de informar que pesava 130 libras, equivalente a 59 Kg. Na legenda, a tiktoker explicou que se tratava de um avião muito pequeno e, por isso, os passageiros precisavam informar seus pesos por “questões de segurança”.

@lilwessel It’s a tiny plane so they needed our weight to take off for safety reasons🤦🏼‍♀️ #fyp #pedropascal #travel #CapCut ♬ New Home by Austin Farwell - GetByBus

O vídeo de apenas cinco segundos dividiu opiniões sobre o comportamento dos funcionários do aeroporto, que não foi revelado, ao pedirem que a mulher se pesasse na frente de todas as outras pessoas.

“Por que as pessoas são tão más?”, escreveu um usuário da plataforma. “Isso não está certo”, disse outro. Enquanto isso, um terceiro se lembra de ter passado situação semelhante, explicando: “Voltei das Filipinas para casa e eles me pesaram… nunca fiquei tão envergonhado na minha vida”.

Outros se mostraram mais receptivos ao procedimento e ficaram do lado da companhia aérea. “Por que ela mentiria e arriscaria todas as nossas vidas, incluindo a dela?”, criticou um comentarista.

“Eles se preocupam com os limites de peso em aviões pequenos porque precisam ter o peso central em uma determinada parte do avião”, disse outro.

“Ela não sabe que pode anotar em uma folha de papel se não quiser anunciar?” observou um terceiro, que afirmou que a mãe dele já passou pela mesma situação.

“Uma vez expulsaram um homem muito pesado do avião em que eu estava, e ele chorou. Me senti mal, mas era um [avião de] 16 lugares. De jeito nenhum ele voaria”, relatou uma pessoa. Ao que outro ponderou: “Deviam ter-lhe dito isso antes de comprar a passagem”.

Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!