Ross Mowbray acredita que mostrando seu ponto de vista ajuda cm que os seguidores sintam como é estar nos mesmos lugares
Reprodução/Instagram
Ross Mowbray acredita que mostrando seu ponto de vista ajuda cm que os seguidores sintam como é estar nos mesmos lugares

Ross Mowbray, um recrutador de TI de 29 anos, deixou seu emprego de tempo integral para de dedicar a suas viagens pelo mundo, tirando fotos em um “ponto de vista único”.

O jovem do Reino Unido já conseguiu viajar para países como Egito, Islândia, Noruega, Austrália e Tailândia gastando um valor aproximado a US$ 12 mil (equivalente a pouco mais de R$ 62 mil).

“Eu estava trabalhando em período integral no mesmo emprego, mas depois comecei a fazer menos horas para me adequar às viagens também”, disse ele à agência Caters.

Considerado um fotógrafo autodidata, Ross decidiu compartilhar com seus seguidores um ponto de vista que transmitisse o que ele realmente estava sentindo, então começou a publicar fotos de seu próprio ângulo, mostrando seus pés.

“Também não tinha visto muitas fotos feitas dessa forma, o que também me deu vontade de tirá-las eu mesmo”, explicou.

“Eu realmente comecei a fazer as fotos dos pés POV (sigla em inglês para Point of View, que significa “Ponto de Vista”) no último ano ou dois, o que significa que terei que revisitar alguns países visitados anteriormente para tirar fotos diferentes”, disse ele.

Com uma lista impressionante de países que já visitou, ele diz que sempre fez viagens curtas, por isso nem sempre conseguia explorar como gostaria.

“A lista completa de países que visitei são Escócia, País de Gales, Noruega, Islândia, Finlândia, Suécia, Tailândia, Camboja, EUA, Austrália, Dubai, Egito, Espanha, Itália, França, Hungria, Grécia, República Tcheca e Brunei,” ele listou.

“Alguns eu, infelizmente, não consegui explorar adequadamente, então também terei que revisitá-los em algum momento.”

Ele completa dizendo que é grato por tudo o que já experimentou, mas afirma que um mergulho com tubarões-baleia no oeste da Austrália e ver as pirâmides no Egito foram alguns de seus momentos favoritos.

“Meu conselho para qualquer um seria não gastar muito tempo olhando através de sua câmera, se for possível gastar um pouco de dinheiro extra para fazer algo que você sempre quis”, disse ele. “Você não vai se arrepender de fazer isso e alguns lugares são mais baratos do que você imagina.”

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!