As Ilhas Maldivas são um dos lugares mais desejados pelos viajantes brasileiros
Pexel
As Ilhas Maldivas são um dos lugares mais desejados pelos viajantes brasileiros

O fim do ano se aproxima e esquenta o setor de  viagens que sofreu muito com a paralisação e redução de demanda durante a pandemia do Covid-19, em que milhares de  voos foram cancelados e aeroportos fechados. O avanço da vacinação deu  mais segurança para os viajantes que economizam o que for preciso para garantir as passagens na mão.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Priority Pass, programa de experiências em aeroportos, 62% dos 3.700 passageiros entrevistados preferem gastar menos em compras no varejo para viajar, e 30% optariam por economizar em refeições ao invés de reduzir seus fundos para viagens. Além disso, o estudo ainda revelou que 26% dos participantes estão dispostos a cancelar matrículas na academia, enquanto 21% cancelariam a assinatura de serviços de streaming.

Os resultados foram surpreendentes e mostraram que mesmo com o cenário econômico instável e com a alta de custos, o setor de viagens pode comemorar e criar uma alta expectativa para o período de férias de dezembro e janeiro.

"À medida que uma crise de custo de vida se aproxima em muitas partes do mundo, os gastos com viagens não são algo que as pessoas estão dispostas a cortar de seu orçamento. No entanto, ela também indica que são os passageiros frequentes que liderarão na recuperação das viagens: um foco específico em suas necessidades é primordial em todo o ecossistema de viagens”, explica David Evans, co-CEO da Collinson, responsável pelo Priority Pass.

“Observamos que as viagens a lazer estão relativamente próximas dos níveis anteriores à Covid. As pessoas estão compensando o tempo perdido e sendo mais ponderadas em relação ao destino das viagens e à forma como gastam seu dinheiro à medida que o mundo continua a se reabrir”, completa Sheryl Pflaum, presidente da Collinson.

Outro dado importante que vale ser analisado é que as pessoas estão mais propensas a viajar por lazer (45%) do que a negócios (35%). Ao perguntar "por que viajam", quase 30% disseram que querem viajar para criar memórias com suas famílias, enquanto 18% afirmaram que querem viajar com alguém especial. Mas a maior motivação ainda é descansar e relaxar, sendo que mais de 55% dos participantes listaram esses motivos entre as três principais razões para estarem viajando.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também operfil geral do Portal iG no Telegram .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!