O hotel não resistiu às restrições em decorrência da pandemia do coronavírus
Reprodução
O hotel não resistiu às restrições em decorrência da pandemia do coronavírus

Localizado na Bela Vista, centro da capital paulista, o hotel Maksoud Plaza fechou definitivamente as portas nesta terça, 7, após 42 anos de funcionamento. O local até então operava com 20% da capacidade total em decorrência da pandemia e não resistiu aos impactos causados pelo tempo em que permaneceu fechado durante o período de medidas mais restritivas contra a COVID-19.

Em conversa com a plataforma do G1, a HM Hotéis, administradora do Maksoud e controladora de hotéis, disse que os últimos hóspedes deixaram as instalações ao meio-dia na última segunda-feira, 6, e os clientes que tinham reservas futuras serão devidamente reembolsados. A HM diz ainda que irá prosseguir com as premissas de hospitalidade utilizando a marca Maksoud Plaza e apenas procura por novos parceiros para um projeto em novo endereço. 

Nesta terça iniciou-se o processo de desmontagem. A empresa tem até o dia 31 de dezembro para concluí-lo e entregar o prédio. No ano anterior, devido a várias dívidas, a administradora do Maksoud e a Hidroservice Engenharia entraram com um pedido de recuperação judicial, avaliado em R$ 81 milhões – excluindo as dívidas tributárias junto à Justiça de São Paulo. Com a recuperação, as empresas reduziram e alongaram o prazo de pagamento das dívidas utilizando imóveis que compunham o patrimônio do grupo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!