10 filmes para quem ama viajar

A Praia (2000)

Graças ao filme estrelado por Leonardo DiCaprio, milhares de turistas visitaram a Tailândia nos últimos anos. A produção conta a história de Richard, jovem norte-americano que viaja para Bangkok em busca de aventuras.

Reprodução

Central do Brasil (1998)

O filme que rendeu uma indicação ao Oscar para Fernanda Montenegro narra a trajetória de Dora, uma professora aposentada que trabalha todos os dias escrevendo cartas na Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Um dia, ela precisa embarcar em uma viagem até o Nordeste para ajudar o jovem Josué a encontrar o pai.

Reprodução

Mamma Mia! (2008)

O musical, que é embalado pelas músicas da banda ABBA, transporta o público para as belas ilhas gregas. O filme conta a história de Sophie (Amanda Seyfried), prestes a se casar, ela descobre que tem três possíveis pais biológicos, e convida todos para a cerimônia.

Reprodução

Podres de Ricos (2018)

Em "Podres de Ricos", o público conhece Rachel Chu (Constance Wu), que vai com o namorado para Singapura, sem saber que ele é herdeiro de uma empresa multimilionária. A jovem, então, acaba entrando em contato com um estilo de vida completamente diferente do que estava acostumada.

Reprodução

Up - Altas Aventuras (2009)

A adorável animação da Disney segue a aventura de Carl Fredricksen (Edward Asner), um idoso que, ao lado do escoteiro Russell (Jordan Nagai) parte em uma casa de balões a procura do Paraíso das Cachoeiras, destino na Venezuela.

Reprodução

Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York (1992)

Protagonizado por Macaulay Culkin, o filme é um clássico de Natal. Depois de ser esquecido pela família uma segunda vez, o pequeno Kevin está sozinho no meio de Nova York. Agora ele terá que usar suas habilidades para fugir dos bandidos novamente.

Reprodução

Antes do Amanhecer (1995)

O romance se passa nas ruas de Viena, capital da Áustria. Nele, acompanhamos a jovem francesa Céline (Julie Delpy) e o jovem estadunidense Jesse (Ethan Hawke), que após se conhecerem em um trem, têm poucas horas juntos até voltarem para seus países de origem.

Reprodução

Comer, Rezar, Amar (2010)

Insatisfeita com a própria vida, Elizabeth (Julia Roberts), resolve deixar trabalho, casa e relacionamentos e parte para uma jornada de autoconhecimento ao redor do mundo. Ela então viaja para a Índia, Itália e Bali, em busca de novas experiências e aprendizados.

Reprodução

Pequena Miss Sunshine (2006)

O longa narra a história de Olive (Abigail Breslin), uma menina que foi classificada no concurso de beleza "Pequena Miss Sunshine". Ela, no entanto, tem uma família disfuncional, o que se agrava quando todos precisam ir à premiação em uma kombi.

Reprodução

Encontros e Desencontros (2004)

"Encontros e Desencontros" conta a história Bob Harris (Bill Murray) e Charlotte (Scarlett Johansson), que acabam se conhecendo em Tóquio, ambos com problemas de insônia. Em pouco tempo, os dois se tornam amigos e começam a compartilhar suas desilusões um com o outro.

Reprodução