Procura por viagens e seguros cresce
Kampus Production/Pexels
Procura por viagens e seguros cresce


Conforme a vacinação evolui e os países reabrem a fronteira para os turistas, a procura por viagens e seguros cresceu. De acordo com dados da Globus Seguros, corretora com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, no mês de outubro o aumento da contratação de seguros de viagem aumentou 30% se comparado ao mesmo período em 2020.

Esse seguro cobre principalmente despesas médicas de urgência e hospitalares, extravio de bagagens e danos às malas. Em entrevista ao Valor Investe, Bruno Motta, líder de ‘Personal Lines’ da Globus, disse que “a cobertura varia conforme o plano contratado, mas muitos incluem também a parte odontológica, despesas farmacêuticas, regresso sanitário, traslado de corpo em caso de falecimento, fiança e despesas judiciais, além disso, os clientes têm questionado a respeito de cobertura de COVID-19, e muitas seguradoras estão se adaptando a essa nova realidade”. 


Mesmo que o seguro seja mais comum em viagens internacionais, há também uma boa procura para viagens nacionais. Na Globus as contratações vêm principalmente de viajantes com destino para o Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro; já os principais destinos fora do Brasil são França, Inglaterra, Itália, Egito e Indonésia.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários