Se você adora novidade e viagens diferentes, essa lista é a sua cara. Com a ajuda da Musement , plataforma que descobre e oferece atrações no mundo, separamos 8 experiências inusitadas para você descobrir outros lados de lugares turísticos clássicos.
Leia mais: O que fazer nos feriados de 2020? Veja os melhores destinos nacionais
Lista inclui experiências inusitadas em cidades como Paris, Berlim e Nova York. Veja os detalhes:
1. Mistérios escondidos da Cidade Luz
Se Paris já é uma cidade encantadora por conta da Torre Eiffel, da Catedral de Notre Dame e do Arco do Triunfo, fica mais ainda interessante quando conhecemos seus lugares menos turísticos.
A sugestão aqiu é explorar o lado sombrio de alguns clássicos. Para os que se deixam envolver pela Mona Lisa, obra prima de Leonardo da Vinci, é oferecida uma tour a pé ao longo do Rio Sena para tentar resolver os mistérios do seu assassinato, por exemplo.
Além disso, há um jogo de exploração da cidade pelo smartphone, podendo ser iniciado e pausado a qualquer momento.
2. Caça aos tesouros de Berlim
Outra tour interessante a se fazer, agora em Berlim, é partindo do relógio Alexanderplatz. Essa tour é uma espécie de "caça ao tesouro" para descobrir a história de Berlim. São 16 envelopes selados e numerados e cada enigma que se desenrola leva ao próximo.
O jogo é muito recomendado para famílias e ao longo dele, os turistas recebem informações detalhadas sobre a história dos lugares, como eles estão atualmente e suas atrações.
3. Imersão cultural em Bali, na Indonésia
A ilha da Indonésia é muito mais do que praias e montanhas vulcânicas. Prova disso são os fiéis hindus, que por mais de mil anos, foram ao Pura Tirta Empul (Templo da Água Benta) buscar suas propriedades curativas. Essas fontes sagradas, de acordo com a crença, foram criadas pelo Deus Indra.
A cultura e o estilo de vida balineses são encantadores, e é por isso que uma excursão à Bali parece uma ótima ideia. Além de uma benção balinesa, o visitante terá direito à leitura de mãos e uma aula sobre o significado da cerimônia no Templo da Água Benta.
4. Sabores locais de Bangkok, na Tailândia
Uma das melhores partes da viagem é descobrir o que as pessoas do local gostam de comer. A comunidade Chinatown, em Bangkok, tem mais de 200 anos e é rica em tradições tailandesas-chinesas deliciosas.
Através da imersão nessa comunidade, as pessoas têm a oportunidade de conhecer bem a cultura tailandesa e visitar os principais pontos da cidade, que ficam por perto.
5. Passeio de buggy no vulcão Etna
Provavelmente a aventura mais desafiadora dessa lista, esse passeio foca em explorar o vulcão Etna a bordo de um buggy. Há uma explicação breve sobre como dirigir um buggy na base do vulcão e transmissão de rádio entre os veículos.
Leia mais: 10 destinos baratos para viajar ainda neste mês de janeiro
Tudo acontece com um guia especializado que também estará em um ou mais veículos orientando os turistas.
6. Por trás das cenas da Broadway
Com um time de atores e professores de teatro da Brodway, esse musical é uma experiência exclusiva para descobrir as melhores curiosidades de bastidores dos teatros de Nova York e vivenciar uma produção e tanto.
Esse passeio tem a colaboração do Disney Theatrical Group e apresenta-se como uma mistura de várias produções da Disney (A Bela e a Fera, Mary Poppins, Aladdin, O Rei Leão...). Além do musical, os turistas poderão fazer uma tour no New Amsterdam Theater, que estará aberto somente para essa visita guiada.
7. Safári marítimo no Quênia
Embora muitos imaginem safáris de paisagens desérticas ao pensar na África, esse não é o único habitat presente no país. O safári
marítimo na ilha Wasini proporciona a observação de golfinhos e um mergulho guiado pelas águas protegidas do Quênia.
Para os que têm medo ou não praticam mergulho, serão distribuídos coletes salva-vidas e assistência. Frutas, água e refrigerante sempre estão presentes a bordo e o almoço servido conta com frutos do mar e pratos vegetarianos.
8. Lucha Libre no México
A famosa "Lucha Libre" é um dos eventos mais espetaculares do povo mexicano. Surgida no século XIX, foi sendo adaptada aos gostos e imagens do povo mexicano. Isso porque cada lutador tem uma personalidade específica, expressa através de máscaras coloridas.
Leia mais: Hotéis em promoção ainda em janeiro: quando conseguir o menor preço
As máscaras, ao mesmo tempo que escondem os lutadores, fazem parte da identidade deles. O evento é muito tradicional, popular e autêntico e é importante lembrar que a luta é encenada, mas muito divertida, não apresentando riscos a nenhum dos envolvidos.