A nostalgia está no ar. Durante este sábado (05) o premiado filme ‘O Poderoso Chefão’ estará em 32 salas de cinema da rede Cinemark, na cidade de São Paulo, para deliciar os fãs da saga que teve Marlon Brando vencedor do prêmio de melhor ator do Oscar.  

Leia também: Dez filmes que inspiram viagens pelo mundo

filme
undefined
cena do filme 'O Poderoso Chefão'

E para tornar a experiência mais vívida, que tal emendar as sessões de ‘ O Poderoso Chefão ’ com lugares que lembram o ambiente do longa-metragem?

A primeira opção é para visitar antes do filme. Nada melhor do que dar uma passadinha na Barbearia Corleone para chegar na sessão com estilo. Inspirada no longa de gangues “Os Intocáveis”, o comércio também tem grande influência de ‘O Poderoso Chefão’. 

São quatro unidades espalhadas pela cidade de São Paulo: Jardins, Morumbi, Itaim Bibi e Vila Olímpia. Além de barbearia o local oferece 450 rótulos de cerveja aos clientes.

E o que mais combina com o pós-cinema do que comida? A Casa do Don é um estabelecimento que funciona em Moema e é todo ambientado na temática da máfia italiana . O cardápio conta com drinks especiais e até os garçons são trajados como gangsteres.

Quem visita a Casa do Don também pode "entrar no filme" vestindo peças e acessórios dos anos 1930 e tirar uma selfie em preto e branco, bem representativa para o ambiente.

Ainda na linha de bebidas, o Café Society foi construído sob a ambientação da “Lei Seca”, quando os Estados Unidos proibiam a venda e o consumo de bebidas alcoólicas, o que deu origem a grupos de gângsteres contrabandistas.

No Café o cinéfilo encontrará drinques assinados por Márcio Silva e os pratos em nome de Érick Jacquin, o chef francês do programa televisivo Masterchef. Bandas de jazz também animam o ambiente.

Leia também: 7 cenários de filmes famosos para conhecer pelo mundo

O que achou do roteiro ‘ O Poderoso Chefão ’? Conhece mais lugares na cidade com essa temática? Comente abaixo.

Casa do Don 
Endereço: Avenida Ibirapuera, 2.835 – Moema 
Fone: (11) 5096-1502 
Informações: www.casadodon. com.br 

Café Society 
Endereço: Rua Amauri, 334 – Jardim Europa 
Fone: 97369-4410 
Informações: www. cafesocietysp.com.br 

Barbearia Corleone 
Endereços: Rua Dr. Renato Paes de Barros, 390 (Itaim Bibi), Rua Nova Cidade, 26 (Vila Olímpia), Shopping Morumbi (Morumbi) e Alameda Santos, 847 (Jardins). 
Fones: 2538-8009 / 3044-2332 / 5181-2444 / 3142-9148 
Informações: www. barbeariacorleone.com.br 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!