A Universal Orlando Resort não está livre de casos de racismo. Recentemente um funcionário que se vestia de Gru, personagem do filme “Meu Malvado Favorito”, tirou foto com uma garotinha negra e deixou seu racismo impresso.

Leia também: Universal anuncia parque com atrações imersivas e inovadoras

universal orlando resort
Arquivo pessoal
Funcionário foi demitido depois de gesto racista contra garota negra de 08 anos

O caso aconteceu com a filha do casal americano Tiffiney e Richard Zinger que visitaram o Universal Orlando Resort em março deste ano. Os dois estavam com a filha de 08 anos, que é autista, e o filho mais novo.

Na foto tirada, o funcionário fez um gesto considerado de ódio no ombro da menina. O ‘OK’ é popular entre os supremacistas brancos. O Daily Mail , site britânico que publicou a notícia, também notou que o filho mais novo do casal imita o gesto.

“É mais do que o sinal OK. Muitas pessoas não entendem o que esse sinal significa”, contou o pai Richard ao canal USA Today .

“Fiquei emocionalmente perturbada com isso. Ainda estou muito chateado por alguém achar que precisava fazer isso com crianças. Isso pode causar estresse emocional à minha criança e ao seu desenvolvimento”, comentou a mãe.

Os pais contataram a Universal e, depois de semanas oferecendo ingressos gratuitos para o resort, a empresa decidiu demitir o funcionário responsável pela imagem.

“Nunca queremos que nossos hóspedes experimentem o que essa família fez. Isso não é aceitável e lamentamos – e estamos tomando medidas para garantir que nada disso aconteça novamente. Não podemos discutir detalhes sobre esse incidente, mas podemos confirmar que o funcionário não trabalha mais aqui. Continuamos em contato com a família e trabalharemos com eles em particular para fazer isso direito”, comentou um porta-voz.

Leia também: 15 dicas para aproveitar os parques da Universal Orlando Resort

Você concorda com o posicionamento da Universal Orlando Resort ? Comente abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!