A era das viagens imersivas chegou com tudo no turismo brasileiro. Cada vez mais cresce o interesse em, não só conhecer um lugar, mas também participar de sua cultura local de forma mais intensa.

Leia também: Conheça 11 destinos 'diferentões' de turismo gastronômico

Desse modo, alguns hotéis têm investido em oferecer experiências variadas a seus hóspedes, como alguns da Associação de Hotéis Roteiros de Charme que aderiram ao turismo gastronômico imersivo, onde os turistas podem entrar em cozinhas gourmet e produzir pratos especiais.

Confira abaixo três hotéis pelo Brasil que oferecem essa experiência:

Pousada Ka347 – Espírito Santo

cozinha
Divulgação
A Pousada Ka347 oferece duas cozinhas gourmet para o hóspede preparar sua própria comida

Itaúnas é um município ao norte do Espírito Santo que encanta os visitantes por suas belezas naturais. Quem visita a vila vai encontrar muita tranquilidade e um cenário de interior com igreja na praça central, casas simples e pousadas rústicas.

Porém, bem próximo à divisa da Bahia se encontra a Pousada Ka347 que se destaca em Itaúnas por oferecer um “ turismo gourmet ” aos hóspedes. Como parte da acomodação, a pousada tem duas cozinhas equipadas com utensílios sofisticados e de última geração para que o turista possa ter uma experiência culinária única.

Para utilizar os espaços é preciso reservar com antecedência e os produtos podem ser adquiridos dentro da própria pousada, que vende carne, arroz, arbóreo e alguns molhos.

Pousada Les Roches – Rio de Janeiro

cozinha
Reprodução/ site pousada les roches
Na Pousada Les Roches o hóspede tem uma cozinha equipada com matérias de primeira linha e também a opção de um restaurante

Quem estiver na região de Itaipava, no Vale do Cuiabá (Petrópolis), terá uma surpresa ao se hospedar na Pousada Les Roches . Com carta de vinhos para a temporada de frio e um restaurante que serve desde frutos do mar à massas e sopas, o espaço também oferece uma cozinha gourmet para os turistas.

Leia também: 10 experiências mais estranhas disponíveis no Airbnb

A experiência imersiva também precisa de agendamento prévio para ser utilizada e a direção da pousada providencia tudo o que os hóspedes precisam. O horário de funcionamento da cozinha é até as 23h00, mesmo horário do restaurante.

Rabo do Lagarto – Espírito Santo

chez lagarto
Divulgação
O bistrô Chez Lagarto é uma das opções diferenciadas da Pousada Rabo do Lagarto para os hóspedes terem uma experiência única

O estado da região sudeste mergulhou de cabeça no turismo imersivo. Outra pousada que oferece a experiência culinária ao hóspede é a Rabo do Lagarto . Localizada as margens do Parque Estadual da Pedra Azul, na região montanhosa do Espírito Santo, a pousada tem um bônus.

Além de oferecer a cozinha gourmet para o hóspede fazer a própria comida, a pousada também oferece a opção de reunir os amigos e escolher um menu degustação feito pela equipe do bistrô Chez Lagarto. Todos os produtos utilizados na Rabo do Lagarto são regionais.

Leia também: As 10 melhores cidades do mundo para os amantes da gastronomia

O que você achou da ideia de se hospedar num hotel com cozinhas gourmet e desfrutar do turismo imersivo? Deixe seu comentário abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!