O maior pesadelo de pais e mães é enfrentar horas de um voo de longa duração quando vão viajar com crianças. Se o casal não tem muito dinheiro (o que inclui a maioria), optar pela classe econômica é ter a certeza de que sofrerá com pouco espaço e nenhum conforto. Mas e se fosse possível transformar seus assentos em uma cama?
Leia também: 6 dicas para tornar a viagem de avião com crianças mais tranquila
A australiana Adele Barbaro viralizou nas redes sociais depois de revelar que a companhia aérea Air New Zealand disponibiliza uma opção confortável para quem vai viajar com crianças . Uma fileira da aeronave da empresa pode virar uma cama (!) para que você e seu filho durmam confortáveis.
Uma fileira do avião é composta, geralmente, por três poltronas. Cada passageiro, mesmo criança, ocupa um assento do avião diferente. Em seu post no Facebook, Adele revelou que a companhia aérea da Nova Zelândia disponibiliza a terceira cadeira pela metade do preço, o que fecha o pacote em torno de US$ 200.
O ‘Sky Couch’ permite que você estique os três assentos, já que existe um apoio para os pés adicional que dobra para cima e forma uma espécie de cama.
“A perna descansa, todos se levantam para encontrar a cadeira na frente e criam uma área de jogo ou de descanso completamente ampla. Paul e Harvey tinham uma cama e Chloe e eu também”, escreveu Adele.
Após a publicação das imagens, diversas pessoas comentaram que também optaram pelo Sky Couch e tiveram uma viagem muito tranquila. Outros lamentaram que a opção seja apenas na companhia Air New Zealand.
“Eu gostaria que todas as companhias aéreas permitissem isso, já que seria muito útil quando viajávamos para a Irlanda, que tem dois voos, um de 14 horas e o outro de 8 horas, mas infelizmente eles não nos deixam usá-los”, disse uma usuária camada Edel.
Leia também: Um guia rápido e prático para viajar com crianças
As aeronaves da Air New Zealand que possuem mais conforto para quem vai viajar com crianças são o Boeing 777 e o 787-9. Os preços das poltronas variam de acordo com a demanda, a disponibilidade e o destino escolhido pela família.