Qual seu destino preferido de férias? Você é da turma que prefere o mar e a areia ou é daqueles que gostam de passar horas dentro da mata fazendo trilhas radicais e se banhar em cachoeiras?

Leia também: Veja as praias mais badaladas das capitais pelo Brasil

Um levantamento da Booking.com apontou que 78% dos viajantes brasileiros preferiu passar as férias do início de 2019 em praias, enquanto outros 70% fizeram a escolha inversa e foram atrás de aventura nas montanhas. Mas você já pensou mesclar praia e montanha em suas férias?

Juntamente com o site de viagens, o iG Turismo separou alguns destinos que você pode mesclar o melhor dos dois mundos e ter férias inesquecíveis. Confira abaixo.

Soufrière, St. Lucia, Pequenas Antilhas

Santa Lúcia, no Caribe, é um país formado a partir de um vulcão e que encanta os turistas
divulgação/ booking.com
Santa Lúcia, no Caribe, é um país formado a partir de um vulcão e que encanta os turistas

O Caribe tem paisagens paradisíacas e, claro, destinos ideias para quem pensa em mesclar praia e montanha. Em Santa Lucia, país a leste do Caribe, o misto de montanhas cônicas com praias vulcânicas atrai turistas de todo o mundo.

Depois de mergulhar nas águas azul-turquesa de Soufrière, os aventureiros podem fazer uma caminhada pelo Gros Piton, um dos picos vulcânicos da ilha considerado Patrimônio Mundial da UNESCO . A aventura começa na vila de Fond Gens Libre e, de lá, são cerca de 2 horas (ida) para chegar ao cume do pico, a aproximadamente 800 metros do nível do mar.

Leia também: Conheça as belezas naturais de um cruzeiro pelo Caribe e Antilhas

Onde ficar: O Sugar Beach, A Viceroy Resort tem vilas privativas com piscina e é o melhor lugar em Santa Lucia. Localizado na Sugar Beach o lugar é ideal para fotos inesquecíveis das férias. Por lá o turista também poderá aproveitar a Temazcal, uma sauna em cúpula ao ar livre inspirada na tradicional cultura mesoamericana.

Ítaca, Grécia

Ítaca, na Grécia, é um dos destinos que mesclam praia e montanha pelo mundo
divulgação/ booking.com
Ítaca, na Grécia, é um dos destinos que mesclam praia e montanha pelo mundo

A pequena e intocada ilha de Ítaca é famosa por ser lar de Odisseu, herói da famosa Odisséia de Homero. Ao contrário dos destinos mais movimentados e procurados da Grécia , essa ilha é calma e tem belas praias de pedrinhas com água azul-turquesa, além de vilas históricas que se espalham pelas montanhas.

Dá para explorar Ítaca de carro e seguir as rotas de Vathy a Stavros, com parada obrigatória em Anogi e Exogi para conhecer o estilo de vida das comunidades locais.

Onde ficar: O Razos Windmill, moinho transformado em um único apartamento, é uma opção de hospedagem única e aconchegante. Depois de explorar Ítaca, o turista pode se servir de uma taça de vinho no espaçoso terraço privativo, enquanto contempla o pôr do sol sobre o mar Jônico.

Makarska, Croácia

Makarska, na Croácia, está na lista de destinos de praia e montanha da booking.com
divulgação/ booking.com
Makarska, na Croácia, está na lista de destinos de praia e montanha da booking.com

Localizada ao longo da Costa da Dalmácia, entre Split e Dubrovnik, a pitoresca cidade portuária de Makarska encanta com suas florestas perfumadas de pinheiros, falésias acidentadas e as águas do mar Adriático em tons turquesa.

Como a cidade é pequena, o visitante pode explorá-la a pé ou de bicicleta. Para quem tem espírito aventureiro, a melhor pedida é a Montanha Biokovo, a segunda mais alta da Croácia. O acesso é feito apenas por carro e lá o turista tem a oportunidade de contemplar a linda vista da densa floresta que se estende pelas águas cristalinas .

Onde ficar: O Apartments Beso fica próximo do centro da cidade e tem vista fantástica do porto. É a melhor opção de hospedagem em Makarska.

Kauai, Havaí

A 'Ilha Jardim' é um dos paraísos do Havaí
divulgação/ booking.com
A 'Ilha Jardim' é um dos paraísos do Havaí

Conhecida também como "Ilha Jardim", a ilha de Kauai é considerado um paraíso tropical com penhascos vertiginosos, florestas tropicais exuberantes e quilômetros de praias douradas.

De carro é possível conhecer as cidades costeiras, as praias secretas e as famosas cachoeiras de Kauai. Para ir da ponta da Costa Norte (Haena) até a Ponta Oeste (Polihale), o viajante leva apenas 3 horas.

Para aqueles que buscam uma vista realmente espetacular, a visita ao Parque Estadual de Koke'e, de cenário jurássico e com vegetação que se estende por falésias avermelhadas, é o ideal.

Onde ficar: Aos amantes da luz do luar e do som das ondas o Kauai Shores Hotel, localizado em Kappa, é o lugar ideal. Os hóspedes podem reservar um passeio de helicóptero e ter uma vista da maravilhosa paisagem vulcânica das ilhas.

Sabah, Bornéu, Malásia

Sabah, na Malásia, é o destino ideal para quem quer mesclar praia e montanha na viagem
divulgação/ booking.com
Sabah, na Malásia, é o destino ideal para quem quer mesclar praia e montanha na viagem

Bornéu é a terceira maior ilha do mundo e se estende por três países. Além disso, metade do seu território é coberto por florestas, sendo o paraíso perfeito para os amantes da natureza graças à diversidade da flora e fauna.

O Monte Kinabalu, pico mais alto da Malásia, fica na extremidade norte da ilha e no estado de Sabah, um destino de férias espetacular e muito procurado por suas florestas tropicais e extensas praias.

Leia também: 7 ilhas paradísiacas para você visitar ao redor do mundo

Onde ficar:  O Shangri-La's Rasa Ria Resort & Spa proporciona uma vista espetacular das praias cristalinas da região, das florestas e das imponentes montanhas.

Baía das Ilhas, Nova Zelândia

Na Nova Zelândia a Baía das Ilhas é um dos tantos pontos turísticos do país que encantam os turistas
shutterstock
Na Nova Zelândia a Baía das Ilhas é um dos tantos pontos turísticos do país que encantam os turistas

A Baía das Ilhas é um paraíso que reúne praias inexploradas e paisagens vulcânicas de tirar o fôlego. Com diversas florestas exuberantes, baías desertas e uma rica história, esse destino não vai te deixar entediado.

Entre os lugares indispensáveis da Baía está Kerikeri onde se encontra a casa mais antiga da Nova Zelândia, a Mission House, também chamada de Kemp House. Para quem curte caminhar, vale muito a pena fazer um passeio ao longo da margem do rio Kerikeri até Wharepuke e Rainbow Falls.

Onde ficar:  Com uma vista incrível da baía, o Craicor Boutique Apartments está literalmente rodeado de verde, o que proporciona momentos de refúgio e tranquilidade para descansar, rejuvenescer e curtir bons momentos com a família ou os amigos.

Paraty, Brasil

Paraty é o único destino brasileiro na lista de lugares para mesclar praia e montanha do Booking.com
shutterstock
Paraty é o único destino brasileiro na lista de lugares para mesclar praia e montanha do Booking.com

Localizada entre Rio de Janeiro e São Paulo, Paraty é um dos refúgios menos explorados do Brasil. A cidade tem uma arquitetura característica, que data dos séculos XVII e XVIII, e foi uma cidade portuária da época da corrida do ouro no Brasil.

As praias da região têm como pano de fundo a densa floresta que cobre os picos das montanhas. Paraty foi feita para caminhar e está repleta de casas multicoloridas, lojinhas administradas por moradores locais e igrejas antigas.

Onde ficar: A Casa Mar Paraty é uma pousada moderna que fica perto da Prainha e das montanhas da região. Por lá o visitante poderá relaxar na piscina de borda infinita e ter uma vista fantástica da Baía da Ilha Grande.

Leia também: Destinos de serra e montanha para curtir um friozinho durante o ano todo

Curtiu os destinos de praia e montanha ? Vote abaixo qual você tem mais vontade de conhecer.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!