Sabe aquela viagem que você está sonhando fazer há um tempão? Ela não precisa fazer você gastar todas as suas economias em poucos dias.  O casal Julia Fraia e Vinicius Bustamante, que comanda o canal Perca a Novela e é colunista aqui do iG Turismo, dá cinco dicas de como economizar durante viagem e assim, poder aproveitar durante a estadia no destino escolhido sem tantas preocupações.

Leia também: Faça uma viagem de trem pela Europa sem preocupação

Desde fazer escalas mais demoradas até turismo colaborativo, casal dá dicas de como economizar em viagem
shutterstock
Desde fazer escalas mais demoradas até turismo colaborativo, casal dá dicas de como economizar em viagem

Veja cinco dicas para economizar :

1. Escalas mais demoradas

Quando você compra algum vôo com escala pode, propositalmente, decidir estender o período de escala para poder ficar mais tempo na cidade, até mesmo por dias. Isso é muito interessante porque é possível conhecer mais lugares pagando por apenas uma passagem. Além disso, viagens com escala costumam ser mais baratas do que voos diretos.  

2. Viajar de trem durante a noite

Na Europa, é muito comum fazer o trajeto de um país para outro de trem. Para não gastar tempo e dinheiro, é possível viajar durante a noite e aproveitar esse tempo para dormir. Assim, você economiza uma diária de hotel e ainda pode chegar ao destino com disposição para aproveitar durante o dia.

Leia também: Viaje sem gastar com a hospedagem

3. Atividades grátis

Muitos festivais, museus, orquestras e até mesmo tours podem ser de graça. Antes de viajar, pesquise sobre atividades gratuitas que estarão acontecendo na cidade durante o seu período de estadia. Você irá descobrir várias coisas legais e ainda conseguir fazer economia para gastar em outras coisas.

#PowerscourtGardens #Powerscourt #Wicklow #ireland

Uma publicação partilhada por Perca a Novela (@percaanovela) a


4. Leve suas bebidas para os restaurantes

Veja quais são os restaurantes em que são permitidos levar sua própria bebida. Conhecido como Bring Your Own Bottle (BYOB), em tradução livre “Traga Sua Própria Garrafa”, é possível comprar a bebida em um mercado mais barato e levar para consumir em um restaurante quando pedir a comida.

5. Turismo Colaborativo

Com essa dica, você irá fazer economia em todos os aspectos da sua viagem, desde o trajeto até a hospedagem. Você poderá se hospedar na casa de alguém interessado em receber turistas, fazer um tour na cidade com um morador local e até ir a jantares organizados por pessoas que querem conhecer outros viajantes.  

Leia também: Dicas de como se planejar e gastar menos em viagem

Veja mais detalhes em vídeo do casal:

Para saber mais sobre viagem e outras dicas de como economizar, acompanhe a coluna do casal do Perca a Novela no iG turismo .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!