Tamanho do texto

"Não podemos ter mais do que precisamos, pois não há espaço suficiente. Agradecemos quando encontramos coisas simples, como água corrente"

Já imaginou largar tudo e sair conhecendo o mundo em uma van? Pode parecer loucura, mas o casal britânico Lauren Winslow-Llewellyn e Craig Hubbard vive essa realidade há oito anos. Morando em poucos metros quadrados, eles já enfrentaram lobos uivantes, chuveiros frios, para-brisas esmagados e muitas outras aventuras .

Casal vive há oito anos viajando de van
Arquivo pessoal
Casal vive há oito anos viajando de van


11 dicas para uma viagem de carro perfeita

O casal já percorreu 120 mil quilômetros e atualmente está na América do Norte, mas já viajou pela Austrália, Ásia, Canadá, América Central e do Sul, Nova Zelândia e Europa. A Dodge Camper Van , meio de transporte para as viagens, se tornou tão importante para Lauren e Craig que recebeu o nome de Daphne.

Grande o suficiente para caber uma cama de casal, mas nem tanto para ser uma moradia com conforto, Daphne foi a casa dos viajantes durante os últimos anos e os possibilitou desbravar o planeta por três vezes.

Vida em casal

Para muitos casais seria impossível viver nessas condições. Lauren afirma ao "Daily Mail" que ela tem discussões com Craig – como acontece com qualquer outro casal – mas eles vivem bem assim.

“Estamos juntos há mais de nove anos e oito desses foram viajando. É claro que brigamos e discutimos, mas não temos nenhum lugar para escapar um do outro. Sem espaço livre para ir, então precisamos apenas superar isso e seguir em frente, sabendo que estou sempre certa”, brinca.

Um dos segredos do casal é que eles compartilham os mesmos gostos
Arquivo pessoal
Um dos segredos do casal é que eles compartilham os mesmos gostos


O segredo para dar certo é que ambos gostam das mesmas coisas. É o que acredita Lauren. “Estamos acostumados a ' van life ' e amamos esse estilo de vida. A vida cotidiana tradicional pode ser estressante, com carreiras, crianças e contas. Sem isso, nossa vida é bastante livre de preocupações”, diz.

Planejamento

Essa aventura foi possível com planejamento . O casal economizou durante um tempo e iniciou a jornada com uma viagem para a Austrália. Para manter os custos baixos, fizeram viagens de um dia para as praias e realizaram passeios turísticos gratuitos.

15 dicas para viajar de carro pelos EUA

Na última etapa da viagem, passando pelo Canadá, o casal resolveu documentar tudo. Eels seguiram esse ritmo no Alasca e no Havaí e conseguiram registrar imagens deslumbrantes. Craig fala que amplas montanhas, belos lagos, florestas exuberantes e belas praias fazem valer o sacrifício de viajar em uma van apertada.

Estilo de vida

"Nós vivemos de forma simples . Não podemos ter mais do que precisamos, pois não há espaço suficiente. Agradecemos quando encontramos coisas simples, como água corrente. Se achamos uma torneira, vamos encher o chuveiro solar e esperamos encontrar um local privado para nos lavar”, conta Craig.

Eles afirmam que esse é o estilo de vida que resolveram adotar
Arquivo pessoal
Eles afirmam que esse é o estilo de vida que resolveram adotar


O casal já teve outras vans antes de Daphne e admite que problemas com o veículo acontecem, como uma vez em que uma pedra que caiu de um caminhão e quebrou o para-brisa. “Para nós, esse é o estilo de vida ideal. Nossa casa é sobre rodas”, afirma o companheiro de Lauren.

Recompensa

Os altos e baixos de levar uma vida em uma van existem, mas todo o estresse pode ser compensado ao encontrar um lugar maravilhoso, como a vez que estacionaram o veículo em um lugar que era possível ouvir lobos uivando.

Próxima parada

Apesar de estar longe de casa por anos, o casal já está planejando a próxima aventura. “Nós planejamos ir para o México  e fazer uma pequena pausa, depois de sete meses de vida em uma van”, conta Lauren. Eles também pretendem ir a uma ilha grega, ao Marrocos e talvez para África.