Tamanho do texto

Norma está viajando pelos Estados Unidos a bordo de um trailer ao lado do filho, da nora e do cachorro Ringo

Norma, uma americana de 90 anos, estava casada há 67 anos quando perdeu o marido. Dois dias depois de ficar viúva, outra notícia triste: foi diagnosticada com câncer no útero.

Os médicos ofereceram três opções de tratamento: cirurgia, radiação e quimioterapia, mas Norma não aceitou nenhum deles: "Tenho 90 anos, vou cair na estrada!", contou ao canal americano "ABC News".

Norma Viagem
Reprodução/Facebook
Norma Viagem

Norma então juntou filho,nora e o cachorro Ringo, um poodle, e passou a viajar por vários lugares dos Estados Unidos a bordo de um trailer. Ela já visitou a Disney, a Nasa, o Grand Canyon e até passeou de balão, que confessou ter sido sua atividade preferida.

Norma balão
Reprodução/Facebook
Norma balão


Toda a jornada de Norma e seus companheiros está sendo contada na página Driving Miss Norma no Facebook, que já tem mais de 170 mil curtidas.

Ramie, filho de Norma, contou que a mãe está se sentindo muito bem e o câncer não está dando sinais: "Ela está ficando mais saudável, eu penso, desde comer bem, até passar bastante tempo ao ar livre. Ela está respirando ar fresco e conhecendo coisas novas o tempo todo". Ele espera que essa jornada ajude outras famílias a conversar sobre planos para o fim da vida.