Todo ano acontece na Índia o "Festival das Cores", ou "Holi". Os Hindus celebram a festa jogando pó colorido uns nos outros. O evento, que tem duração de dois dias, acontece durante a lua cheia, entre fevereiro e março, para celebrar o fim do inverno e início da primavera. Em uma cidade no norte da Índia, Vrindavan, o festival é comemorado durante 16 dias.

Leia mais: 7 dicas para aproveitar a Índia ao máximo

undefined
Reprodução/Daily Mail
A Holi, ou "Festival das Cores" acontece todo ano na Índia


O fotógrafo Pascal Mannaerts resolveu registrar a festa em 2013 e 2015. As imagens mostram que todo o país se reúne para celebrar junto.

undefined
Reprodução/Daily Mail
No evento, as pessoas jogam pó colorido uma nas outras


"Durante o Holi, barreiras sociais são quebradas. As pessoas festejam juntas independentemente das diferenças de idade, sexo, status e casta. É o momento em que as castas se misturam, onde ninguém tem o menor direito de insultar aqueles a quem tinha que se curvar ao longo do ano. Homens e mulheres, ricos e pobres, todos comemoram juntos", conta o fotógrafo.  

Leia mais:  Aproveite os festivais de inverno para viajar

undefined
Reprodução/Daily Mail
O festival comemora o início da privamera


Neste ano, as festas começam dia 24 de março. No Brasil, o "Festival das Cores" é inspirado no evento indiano e também reúne pessoas colorindo umas as outras em datas variadas.

undefined
Reprodução/Daily Mail
No evento, as pessoas jogam pó colorido uma nas outras



    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários