A análise conta com mais de 600 fontes de voo em tempo real
Ahmed Muntasir/Pexels
A análise conta com mais de 600 fontes de voo em tempo real

Levantamento realizado pela Cirium classificou a empresa Azul como a mais pontual do mundo em julho e, consequentemente, a mais pontual da América Latina. De acordo com o relatório “The Airline On-Time Performance Report”, a empresa teve índice de pontualidade de 89,02% no ranking global. 

O estudo também apontou que a companhia melhorou os índices mês após mês – em junho o índice era de 89,36%, e em maio foi de 87,50%. O relatório da Cirium para empresas aéreas é a análise mais antiga do setor e monitora os voos de de empresas dos cinco continentes. 

A análise leva em consideração informações de 600 fontes de voo, todas em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil e as próprias companhias aéreas. Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado. No total, o levantamento avaliou mais de 300 mil voos no mundo todo, sendo 131 mil deles na América Latina.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!