Confira opções de entretenimento com a garotada no Distrito Federal

Zoológico
Avenida das Nações, Via L4 Sul, km 9. (61) 3245-3622.

Inaugurado em dezembro de 1959, o Zoo de Brasília foi o primeiro local de lazer dos candangos, pessoas que foram para trabalhar na construção da cidade. É lugar de moradia de 1300 animais, em um total de 253 espécies. O zoológico tenta reproduzir o habitat natural de cada animal. Horário de visitação: de terça a domingo, das 8h30 às 17h30. Ingressos: R$ 2. Crianças até 10 anos e adultos acima de 60 anos não pagam.

Crianças brincam em parque de Brasília
Getty Images
Crianças brincam em parque de Brasília
Parque da Cidade
Eixo Monumental / SIG / SGAS W5 901 / 906 / 910.

Conhecido popularmente como Parque da Cidade, o Parque Sarah Kubitschek é o maior parque urbano da América Latina. São 4,2 milhões metros quadrados bem no centro da cidade. Muito procurado pelos moradores de Brasília, nos finais de semana o parque chega a receber 20 mil pessoas. As crianças se esbaldam com atrações como pista de kart, parques de diversão, entre outras. O Parque da Cidade, que também pode ser visitado de carro, funciona 24 horas por dia, com policiamento constante.



Jardim Botânico

Setor de Mansões Urbanas Dom Bosco, QI 23 do Lago Sul. (61) 3366-2141.

Com 5 mil hectares, é o maior jardim botânico do mundo. Ele abriga espécies da flora do cerrado, além de animais em risco de extinção. No Jardim Botânico também podem ser feitas trilhas ecológicas e caminhadas, em uma pista com quatro mil metros. Horário de visitação: de terça a domingo, das 9h às 17h. Entrada gratuita.


Acompanhe mais notícias do iG Turismo pelo Twitter .


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.