Site mostra trajetos na Europa que podem ser feitos de trem
Malu Jansen
Site mostra trajetos na Europa que podem ser feitos de trem

Aliado na hora de planejar um roteiro pela Europa, o site ChronoTrains permite consultar, por meio de um mapa, todas as cidades europeias em que é possível chegar de trem partindo de um destino em um período de até oito horas.

Vamos supor que o seu ponto de partida seja Amsterdã . A plataforma indica que é possível ir de trem a Roterdã em uma hora; a Bruxelas ou Antuérpia em duas horas; a Paris , Londres ou Frankfurt em quatro horas; e a Berlim ou Marselha em oito horas.

É possível fazer o mesmo procedimento partindo de milhares de estações de trem na Europa, considerando o tempo máximo que você deseja gastar no deslocamento. A informação fica bem visual por meio de um mapa interativo.

Após selecionar a quantidade máxima de horas que você pretende passar no trem, todas as estações em que é possível chegar nesse tempo são marcadas em colorido. O site também informa se a viagem é direta ou com conexão, exibe o preço da passagem mais baixo para o destino e indica três plataformas parceiras para fazer a compra.

ChronoTrains
<span class="hidden">–</span> ChronoTrains/Reprodução

Há algumas ressalvas importantes. O tempo é uma estimativa feita pela empresa de transporte ferroviário alemã Deutsche Bahn, e na prática pode mudar. Por isso, é importante checar se o percurso realmente leva aquela quantidade de horas.

Outra questão é que grande parte dos países da Europa tem suas estações cadastradas no site, mas há exceções. Estações em Andorra, Albânia, Bósnia e Herzegovina, Bielorrússia, Estônia, Letônia, Montenegro e Rússia não estão disponíveis na base de dados do ChronoTrains .

Leia mais em Manual do Viajante

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

  • Reserve hospedagem no Booking

  • Reserve seu voo

  • Reserve hospedagem no Airbnb

  • Ache um passeio na Civitatis

  • Alugue um carro

Publicidade

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!