Luz no fim do túnel para quem foi lesado pela Hurb?
DA REDAÇÃO
Luz no fim do túnel para quem foi lesado pela Hurb?

Há uma possível luz no fim do túnel para quem comprou viagens com a Hurb e ficou a ver navios. Estima-se que mais de 100 mil pessoas tenham entrado com ações indenizatórias por conta de pacotes não cumpridos, mas ainda assim a empresa vinha sistematicamente ignorando decisões judiciais. A situação chegou a tal ponto que no último mês de junho o 2º Juizado Especial Cível da Barra da Tijuca encerrou de uma única vez cerca de 400 processos pela impossibilidade de fazer cumprir as sentenças.

No entanto, na sexta-feira (2), o presidente da Hurb, João Ricardo Mendes, publicou um vídeo no YouTube em que fala do cenário atual e diz que a empresa está em tratativas para uma solução em massa para a situação. O CEO menciona no vídeo que está em contato com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão do Ministério da Justiça, para a elaboração de um ajustamento de conduta que está sendo mediado pela banca da Fundação Getúlio Vargas.

Na prática, isso deve se traduzir na criação de uma plataforma onde o consumidor poderá se cadastrar e escolher a maneira como prefere ser ressarcido: reembolso, remarcação ou voucher. Segundo o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Senacon, Victor Hugo Ferreira, não há garantia de que todos os consumidores serão ressarcidos, mas que, pelo menos, todos receberão alguma satisfação sobre a demanda aberta. A Hurb comunicou, em nota publicada no Fantástico, que a plataforma deve entrar no ar em outubro.

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