O Castelo de Balmoral costumava ser o local onde a Rainha Elizabeth II passava os verões na Escócia — e foi inclusive onde ela faleceu em setembro de 2022. Localizado no condado de Aberdeenshire , ele é considerado um dos maiores castelos do mundo: são mais de 50 mil m² e quase mil cômodos (!), sem contar os amplos jardins e hortas.
Diferente do Palácio de Buckingham , por exemplo, que pertence à Coroa Britânica, o Castelo de Balmoral fica em uma propriedade particular da família real britânica que foi comprada pelo Príncipe Albert. A construção foi concluída em 1856.
O monumento histórico ficou fechado para visitação durante o período de luto e reabriu em abril de 2023. Durante o verão de 2024, pela primeira vez na história foram abertos para visitação os aposentos privados do castelo , mas os ingressos se esgotaram rapidamente.
A boa notícia é que continuam acontecendo normalmente os tours áudio guiados regulares, que passam pelos jardins, pela sala principal e pelo salão do baile – este último costuma receber exposições (veja na foto abaixo).
As visitas acontecem em dois horários: às 10h e às 13h. O ingresso adulto, comprado antecipadamente, custa £ 17,50. Ao final da visita, há uma lojinha de souvenirs e um pequeno bistrô que serve chás e cafés.
Mais exclusivo, o “Balmoral Expedition Tours” é para grupos de até seis pessoas e conta com a presença de um guia durante todo o passeio. Para a experiência, o grupo precisa desembolsar £ 350.
Uma curiosidade é que propriedades anexas ao castelo estão disponíveis para locação. Os chalés tem sala de jantar, cozinha, dois quartos e um banheiro com chuveiro. Uma semana por lá (período mínimo de aluguel) custa a partir de £ 555. Mais informações aqui.
O castelo fica a 160 quilômetros de Edimburgo , o que dá cerca de 2h30 de carro. O aeroporto mais próximo é o de Aberdeen , que está a 72 quilômetros de Balmoral.
Resolva sua viagem aqui
-
Reserve hospedagem no Booking
-
Reserve seu voo
-
Reserve hospedagem no Airbnb
-
Ache um passeio na Civitatis
-
Alugue um carro