O prato virou especialidade do restaurante Maison Barnes
Instagram/@cafebouludny
O prato virou especialidade do restaurante Maison Barnes

Você já ficou indeciso sobre qual prato escolher em um restaurante? Não sabia se tentava algo novo e se arriscaria em um frutos-do-mar ou se manteria no tradicional, optando por um bom frango? Um restaurante em Nova York decidiu acabar com a dúvida e agradar todos os públicos com a criação do "frangosta", um prato que mistura frango e lagosta em uma única peça.

O prato está sendo vendido no restaurante Maison Barnes. Nomeado originalmente de "The Chobster”, é servido o frango assado com cabeça, cauda e patas de lagosta. Ele custa US$ 250, o que chega a R$ 1.300 na atual cotação do dólar.

Criado pelo chef Romain Paumier, o curioso prato surgiu após o seu chefe, Daniel Boulud, pedir por uma iguaria diferenciada no cardápio do restaurante. "Daniel Boulud tem um amor pelos pratos tradicionais franceses, e um talento especial para reinventá-los - este prato deslumbrante mostra uma harmonia perfeita de frango assado e lagosta suculenta, complementados por um molho delicioso Nantua e arroz primavera", afirma o chefe em seu Instagram.

Segundo o perfil, o "frangosta" é "uma verdadeira personificação da cozinha francesa. Esculpida e servida ao lado da mesa pelo Gerente Regional Karim Guedouar para 2-3 pessoas, esta experiência culinária é uma festa tanto para os olhos como para o paladar".

Mas comer o "frangosta" não é simples. A iguaria é limitada, sendo servido apenas cinco mesas por noite. 


Conheça o iG Cruzeiros , novo serviço para compra de pacotes de viagens.

Acompanhe o iG Turismo também nas redes sociais: InstagramX (Twitter) e Facebook .


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!