Ensaio da Imperatriz Leopoldinense na Marquês de Sapucaí (RJ)
Divulgação - Liesa
Ensaio da Imperatriz Leopoldinense na Marquês de Sapucaí (RJ)

A Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro decretaram ponto facultativo nas repartições públicas municipais e estaduais no período de carnaval. Nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro, sexta-feira, segunda-feira e quarta-feira de cinzas as áreas administrativas não vão funcionar. Mas o expediente será norma l nas repartições de serviços considerados essenciais como a segurança pública. Terça-feira, dia 17 é feriado de carnaval.

As medidas foram publicadas nos Diários Oficiais municipal e estadual e assinadas pelo prefeito Eduardo Paes e pelo Governador em exercício Ricardo Couto de Castro.

Decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro (RJ)
Decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro (RJ)
Decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro
Decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro

Segundo o documento, os profissionais da área de saúde terão uma determinação específica que será divulgada pelas secretarias em breve.


O Carnaval no Rio de Janeiro

O Carnaval no Rio já está acontecendo. No fim de semana alguns blocos agitaram a cidade. Os destaques foram para o Bloco da Gold, com o cantor Leo Santana lotou o circuito Preta Gil com cerca de 250 mil pessoas, segundo a RioTur. No domingo, a  cantora Ivete Sangalo comandou o trajeto na Primeiro de Março com aproximadamente 500 mil pessoas acompanhando o trio.

No sambódromo do Rio, a folia começou na sexta-feira (30) com os ensaios técnicos.  Ao todo, 53 mil pessoas lotaram o espaço no fim de semana. As agremiações Acadêmicos de Niterói, Mocidade Independente de Padre Miguel, Mangueira e Unidos da Tijuca ensaiaram.

Os enredos foram todos baseados em homenagens biográficas ilustrando as trajetórias de Lula, Rita Lee, Mestre Sacaca e Carolina Maria de Jesus.

No sábado (31) teve o desfile das escolas de samba mirim, seguidos de Unidos de Vila Isabel,  Acadêmicos do Salgueiro, Paraíso do Tuiuti e Portela. Já no domingo (1) teve ensaio da Unidos do Viradouro, Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos do Grande Rio e Beija-Flor de Nilópolis.

No próximo final de semana, os ensaios dos desfiles na sapucaí continuam. Na sexta (6), sábado (7) e domingo (8), seguindo a mesma ordem, a partir das 18 horas. O público poderá curtir uma prévia de como serão os desfiles.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes