4 lugares mal-assombrados em São Paulo para visitar no Halloween

O Dia das Bruxas está chegando e nada melhor que montar um itinerário assustador para visitar. A capital paulista é recheada de opções quando o assunto é misticismo e assombrações. Veja os melhores passeio para fazer nesta data.

Edifício Joelma

Localizado em Bela Vista, o prédio considerado mal-assombrado em questão é o Edifício Praça da Bandeira. Acredita-se que a construção foi amaldiçoada nos anos 1940, quando se chamava Edifício Joelma. Na época, um homem matou suas irmãs e sua mãe, e as jogou no poço do edifício. Funcionários afirmam que desde então, ouvem gritos e veem vultos. Você deve estar reconhecendo esse nome devido ao incêndio nos anos 1970, que resultou na morte de mais de 200 pessoas,

Divulgação/SP Antiga

Vale do Anhangabaú

Localizado na região central de São Paulo, o Vale do Anhangabaú possui seu nome de origem tupi, que significa “água do mau espírito”. Segundo a lenda, muitos indígenas escravizados que tentavam fugir dos colonos morreram nas águas do córrego da região. Até hoje, as pessoas juram que ouvem os espíritos dessas vítimas vagando pelo bairro.

Reprodução

Liberdade

Outro bairro de São Paulo que possui histórias macabras, principalmente quando falamos de horários noturnos. A Capela Nossa Senhora dos Aflitos, um dos pontos turísticos, por exemplo, foi construída no primeiro cemitério público de SP. Lá, eram enterrados escravos doentes, indigentes e criminosos. Inclusive, perto da praça, ficava a forca, onde foram feitas várias execuções de dissidentes. Há quem acredite que dê para ouvir as vítimas até os dias de hoje.

Divulgação

Edifício Martinelli

Localizado no Centro Histórico de São Paulo, o Edifício Martinelli foi construído em 1929, sendo o primeiro arranha-céu da América Latina. Ele é aberto para visitação, em que os turistas podem conhecer os 26 andares da construção. Entretanto, além das histórias de assassinatos ocorridas no prédio, uma lenda aforma que uma loira sem rosto vaga a noite pelo edifício, fazendo com que as portas dos armários fiquem batendo sem explicação.

Reprodução

Fique por dentro de tudo!

ig

Veja mais Top Stories