Celebrando 470 anos, a cidade de São Paulo reúne uma programação diversa de atividades para serem realizadas na data comemorativa
Neste ano, o iG Turismo separou algumas indicações do que fazer no dia 25 de janeiro; confira!
Neste ano, o iG Turismo separou algumas indicações do que fazer no dia 25 de janeiro; confira!
A Casa Guilherme de Almeida oferecerá oficina de pintura com tintas naturais para crianças de até 3 anos (acompanhadas de seus adultos responsáveis). O objetivo é estimular a sociabilização e a sensibilização para o espaço museológico.
Na Oficina Oswald de Andrade será realizada a performance de dança “Oswald dança Rita Lee”, inspirada nas músicas da artista paulistana remixadas ao vivo pela bailarina e DJ Daniela Moraes. A atividade explora a fusão entre movimento, música e arquitetura. A atividade ocorre de 13h às 14h na fachada da Oficina.
Em 25 de janeiro, a Prefeitura promoverá shows femininos. Alguns destaques: no Centro, Baby do Brasil e Naiara Azevedo se apresentarão às 18h e 20h, respectivamente. No Centro Cultural da Juventude, Lexa e Slipmami estarão às 18h e 16h. No Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, Tati Quebra Barraco e MC Tha se apresentarão às 16h e 14h. Mart'nália se apresentará no Centro Cultural Flávio Império às 18h. Karina Buhr estará no Centro Cultural Butantã às 18h e Luciana Mello no Centro Cultural Campo Limpo às 14h.
A atividade "Para além do trem das onze" explorará a música de São Paulo, discutindo a cidade por meio de samba, rap e funk. O evento ocorre em 25 de janeiro, às 15h, com ingressos a R$16 (inteira) ou R$8 (meia).
A Casa Museu Ema Klabin celebrará o aniversário de São Paulo com uma caminhada fotográfica pelo Jardim Europa, em 25 de janeiro, às 14h30. Participantes devem levar uma câmera (que pode ser a do celular). Entrada franca.
Os visitantes poderão jogar Ninmangwá Djagwareté, um jogo de tabuleiro com uma onça e 15 cachorros. A onça é um símbolo de resistência para os povos indígenas da Abya Yala. Ainda no dia 25, haverá a atividade Topônimos para aprender sobre os nomes indígenas de lugares em São Paulo.
O Museu Catavento oferecerá uma oficina de Light Painting e outras atividades, incluindo mágica, miniterrário, paleontologia, "Química em Show" e ciclismo. Horários: 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h.
Acompanhe todos os conteúdos do iG Turismo! Acesse o site no link abaixo.