‘Black Mirror’ e ‘Sense8’: produções internacionais gravadas em SP

Ruas, avenidas e florestas de São Paulo já serviram de pano de fundo em produções internacionais. Em alguns casos pode passar despercebido pelo espectador, mas em outros o cenário paulista faz mesmo parte da trama; confira alguns

Reprodução

"Ensaio sobre a cegueira"

O longa, baseado no romance de José Saramago, foi dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles e conta com a participação de astros de Hollywood. Entre eles, Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael García Bernal e a brasileira Alice Braga. Vários pontos de São Paulo, como o Minhocão, aparecem nas cenas da cidade fictícia da trama.

Reprodução

"Sense8"

Foi a primeira gravação de grande porte da Netflix na cidade. Algumas das cenas do episódio final da série usaram a Parada do Orgulho LGBT, que acontece anualmente na Avenida Paulista, como cenário.

Reprodução

"Black Mirror"

O episódio ‘Striking Vipers’, da 5ª temporada da série da Netflix, foi filmado em São Paulo, com cenas no Viaduto Santa Ifigênia e no edifício Copan.

Reprodução

"Turistas"

O filme de terror foi inteiramente rodado no Brasil, com cenas feitas principalmente no litoral norte de São Paulo. Com Olivia Wilde no elenco, a trama segue um grupo de jovens turistas estrangeiros que sofre um acidente de ônibus que os deixa isolados em um local remoto. A partir daí, uma sequência de vários eventos catastróficos ocorre.

Reprodução

Veja mais Top Stories