O influenciador Federico Devito usou as redes sociais para relatar um furto que sofreu durante a estadia em um apartamento alugado em Florianópolis no final de semana de Natal. De acordo com ele, foi no dia da véspera que foram levados presentes, roupas, aparelhos eletrônicos e até ração de cachorro.
“Eu espero que o Natal de vocês tenha sido incrível, maravilhoso, cheio de amor e família, porque o meu foi um caos, um pesadelo, algo que eu nunca esperava passar, e tudo isso se deve à assistência e serviço prestado pela Casai”.
O local que ele ficou hospedado foi oferecido pela empresa Casai, mas a conexão com a locação foi feita por meio da plataforma de hospedagem Airbnb. A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (27), que investiga o caso.
“Como influenciador e como criador de conteúdo, eu acho que é a minha responsabilidade, e de todo mundo que trabalha na internet, vir comunicar quando uma empresa presta um serviço em que você pode confiar, que é verídico. E quando uma empresa presta um serviço que é um absurdo ou que tenha qualquer tipo de tom criminoso, que foi o que aconteceu”, iniciou ele em seu vídeo.
Devito contou ainda que inicialmente o registro de saída estava programado para 11h de sábado (24), mas que comprou uma meia diária e estendeu o horário de saída para 19h do mesmo dia. Ele deu entrada no apartamento em 22 de dezembro.
"Durante esse período, das 11h às 17h, que foi a hora que eu retornei ao apartamento, algo absurdo aconteceu", afirmou. Segundo ele, o apartamento estava limpo quando chegou, mas a mala dele estava aberta em um canto, com os pertences revirados.
Nos comentários da publicação de Federico, diversos famosos e fãs se manifestaram em prol do jovem e cobrando posicionamento das marcas.
Nota da Casai
"A Casai está ciente dos acontecimentos e está ativamente buscando uma solução.
Estamos tentando contato com o cliente desde ontem, dia 26 de dezembro, para endereçarmos o prejuízo o mais rápido possível, mas ainda não obtivemos sucesso.
Abrimos um BO sobre o ocorrido e estamos trabalhando conjuntamente com a polícia para identificar os responsáveis. Temos empresas terceiras que são responsáveis pela limpeza e já cancelamos os serviços da empresa que prestava o serviço no dia de forma emergencial.
Ao olhar o caso, reconhecemos que o nosso time de suporte não agiu de forma adequada em sua última mensagem e já tomamos as medidas necessárias para que isso não se repita. Deixamos claro que a Casai não compactua com nenhuma atividade fraudulenta ou criminosa e estamos empenhados em ressarcir os bens do cliente, assim como identificar os responsáveis.
Nos mantemos empenhados na tentativa de contato com o Federico."
Nota do Airbnb
"Segurança é prioridade para o Airbnb, que trabalha constantemente para oferecer as mais atualizadas ferramentas de segurança a anfitriões, hóspedes e à comunidade em geral. A equipe do Airbnb está em contato com o hóspede para oferecer o suporte necessário.
O Airbnb possui canais de comunicação direta que podem ser acessados por hóspedes e anfitriões:
- Central de Ajuda 24 horas, 7 dias por semana, com atendimento em 42 idiomas, inclusive português.
- Linha de Atendimento Urgente: o recurso permite, por meio do aplicativo do Airbnb, acesso direto a uma equipe de segurança treinada, tanto para anfitriões quanto para hóspedes, em meio a crises ou situações de emergência durante estadias ativas."
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