Frederico Devito relata furtos em apartamento alugado da Casai
Reprodução/Instagram - 28.12.2022
Frederico Devito relata furtos em apartamento alugado da Casai

O influenciador Federico Devito usou as redes sociais para relatar um furto que sofreu durante a estadia em um apartamento alugado em Florianópolis no final de semana de Natal. De acordo com ele, foi no dia da véspera que foram levados presentes, roupas, aparelhos eletrônicos e até ração de cachorro.

“Eu espero que o Natal de vocês tenha sido incrível, maravilhoso, cheio de amor e família, porque o meu foi um caos, um pesadelo, algo que eu nunca esperava passar, e tudo isso se deve à assistência e serviço prestado pela Casai”.

O local que ele ficou hospedado foi oferecido pela empresa Casai, mas a conexão com a locação foi feita por meio da plataforma de hospedagem Airbnb. A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (27), que investiga o caso.

“Como influenciador e como criador de conteúdo, eu acho que é a minha responsabilidade, e de todo mundo que trabalha na internet, vir comunicar quando uma empresa presta um serviço em que você pode confiar, que é verídico. E quando uma empresa presta um serviço que é um absurdo ou que tenha qualquer tipo de tom criminoso, que foi o que aconteceu”, iniciou ele em seu vídeo.

Devito contou ainda que inicialmente o registro de saída estava programado para 11h de sábado (24), mas que comprou uma meia diária e estendeu o horário de saída para 19h do mesmo dia. Ele deu entrada no apartamento em 22 de dezembro.

"Durante esse período, das 11h às 17h, que foi a hora que eu retornei ao apartamento, algo absurdo aconteceu", afirmou. Segundo ele, o apartamento estava limpo quando chegou, mas a mala dele estava aberta em um canto, com os pertences revirados.

Nos comentários da publicação de Federico, diversos famosos e fãs se manifestaram em prol do jovem e cobrando posicionamento das marcas.

Nota da Casai

"A Casai está ciente dos acontecimentos e está ativamente buscando uma solução.

Estamos tentando contato com o cliente desde ontem, dia 26 de dezembro, para endereçarmos o prejuízo o mais rápido possível, mas ainda não obtivemos sucesso.

Abrimos um BO sobre o ocorrido e estamos trabalhando conjuntamente com a polícia para identificar os responsáveis. Temos empresas terceiras que são responsáveis pela limpeza e já cancelamos os serviços da empresa que prestava o serviço no dia de forma emergencial.

Ao olhar o caso, reconhecemos que o nosso time de suporte não agiu de forma adequada em sua última mensagem e já tomamos as medidas necessárias para que isso não se repita. Deixamos claro que a Casai não compactua com nenhuma atividade fraudulenta ou criminosa e estamos empenhados em ressarcir os bens do cliente, assim como identificar os responsáveis.

Nos mantemos empenhados na tentativa de contato com o Federico."

Nota do Airbnb

"Segurança é prioridade para o Airbnb, que trabalha constantemente para oferecer as mais atualizadas ferramentas de segurança a anfitriões, hóspedes e à comunidade em geral. A equipe do Airbnb está em contato com o hóspede para oferecer o suporte necessário.

O Airbnb possui canais de comunicação direta que podem ser acessados por hóspedes e anfitriões:

  • Central de Ajuda 24 horas, 7 dias por semana, com atendimento em 42 idiomas, inclusive português.
  • Linha de Atendimento Urgente: o recurso permite, por meio do aplicativo do Airbnb, acesso direto a uma equipe de segurança treinada, tanto para anfitriões quanto para hóspedes, em meio a crises ou situações de emergência durante estadias ativas."

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!