Dez passeios para curtir o Dia dos Pais em Campos do Jordão

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) separou dez dicas de passeios em meio à natureza que vão ajudar a desestressar o paizão. Uma boa oportunidade para um gostoso programa em família, com direito ao visual exuberante da Serra da Mantiqueira.

1. Parque Estadual Campos do Jordão (Horto Florestal)

Com lindos bosques e lagos, o Horto oferece opções de trilhas guiadas, áreas para caminhadas, espaços para piquenique e várias atividades, como arvorismo, tirolesa, aluguel de bicicletas e muito mais. Possui restaurante, chocolateria, café e opções de hospedagem dentro do parque (Aventoriba Lodge).

Divulgação/Sérgio Biagioni/PMCJ

2. Museu Felícia Leirner

Em uma área de mata com 35 mil metros quadrados, o museu reúne um conjunto de 85 obras de bronze, cimento branco e granito da artista Felícia Leirner, distribuídas ao ar livre, no jardim do espaço que divide com o Auditório Claudio Santoro, sede do Festival Internacional de Inverno.

Reprodução/TripAdvisor

3. Parque da Lagoinha

Com lago e muita natureza, o parque possui pista de caminhada, quadras de beach tennis, passeios de pônei, mesas para piquenique e muito mais. Destaque para o “Caffé & Vino” operado pelo Hotel Boutique Quebra-Noz. A entrada é gratuita, com estacionamento pago.

Divulgação/Caffé %26 Vino Quebra-Noz

4. Parque do Capivari

Indicado para toda a família, o local possui vários atrativos, como pedalinhos, roda gigante, teleférico, patinação no gelo e um “parkids” com inúmeras atividades.

Reprodução/TripAdvisor

5. Tarundu

Repleto de atrações que desafiam a emoção, o parque conta com tirolesas, patinação no gelo, passeios a cavalo, arco e flecha, tiro esportivo, bola cross e outras.

Divulgação

6. Parque Amantikir

Possui mais de 700 espécies de plantas ao longo de 60 mil metros quadrados. Um dos destaques é o labirinto feito de arbustos. que está entre os maiores no mundo deste tipo.

Reprodução/TripAdvisor

7. Bosque do Silêncio

Cercado por muita natureza, o Bosque conta com atrativos como arvorismo, paintball, tirolesa e outros. Possui ainda uma deliciosa cafeteria e a famosa choperia Baden Baden.

Reprodução/TripAdvisor

8. Prana Bike Park

Ideal para quem curte mountain bike, o local conta com restaurante, parquinho de diversão rústico, trilhas para caminhada, plantação de frutas vermelhas e de oliveiras e muito mais.

Divulgação

9. Zoom Bike Parque

Localizado dentro da Fazenda Rancho Santo Antônio, o local reúne trilhas de bike e a pé, tirolesa, passeios a cavalo, paintball e outros. Possui restaurante e chalés.

Reprodução/TripAdvisor

10. Roots Bike Parque

Indicado para os amantes de mountain bike e de aventura, o local possui trilhas e passeios guiados.

Divulgação

Quer saber mais?

Acompanhe o iG Turismo também no Instagram!

Divulgação