6 destinos no Brasil para quem quer se sentir fora do país

A plataforma Booking.com listou seis indicações de destinos brasileiros para quem quer viajar "para fora", mas sem precisar sair do país.

Destinos internacionais dentro do Brasil

O Brasil é um país muito rico em cultura e tradições e estes são alguns dos critérios que atraem muitos turistas estrangeiros para o território nacional. No entanto, também é possível identificar pequenos pedaços de destinos internacionais em cidades brasileiras. As influências podem ser vistas em comunidades de países europeus que se instalaram em terras tupiniquins ou em costumes espirituais asiáticos, entre outras curiosidades.

shutterstock

Alemanha em Blumenau (SC)

É impossível não reparar na influência germânica que existe em Blumenau. A cidade, que leva o nome de seu fundador (o alemão Hermann Bruno Otto Blumenau), abriga hoje a maior Oktoberfest que existe fora do país europeu – o que lhe rendeu o título de Capital Brasileira da Cerveja. Junte a culinária típica, a arquitetura e o clima friozinho e o viajante nem precisa atravessar o oceano para conhecer um pedacinho da Alemanha.

Flickr/Derecke Sanches

Finlândia em Penedo (RJ)

É na cidade de Penedo, no sul do estado do Rio de Janeiro, que fica a única colônia finlandesa do Brasil, criada pelo agricultor Toivo Uuskallio, que chegou ao local em 1929. Lá, o turista pode até visitar a Pequena Finlândia, um shopping a céu aberto que conta com lojas de artesanato, boa gastronomia e a famosa Casa do Papai Noel. Mas se engana quem pensa que só vale visitar a localidade no clima frio: há cachoeiras lindas a serem exploradas na região.

Reprodução

Holanda em Holambra (SP)

Junte algumas das primeiras letras de Holanda, América do Sul e Brasil e você terá a cidade de Holambra, uma localidade no interior de São Paulo fundada em 1991, mas que abriga refugiados neerlandeses desde 1940, época da Segunda Guerra Mundial. O local é famoso, hoje, pelo cultivo de flores, especialmente as tulipas, hábito famoso nos arredores de Amsterdam e outras cidades dos Países Baixos.

shutterstock

Índia em Campos do Jordão (SP)

Os Ashrams surgiram na Índia e são locais para onde as pessoas vão em busca de paz e harmonia em meio à natureza, a fim de mergulhar no autoconhecimento e promover a paz interior. Um dos mais famosos desse tipo de templo no Brasil fica localizado em Campos do Jordão, e a escolha não é à toa: no alto da serra da Mantiqueira, onde está a cidade, a oxigenação diferenciada resulta em um ar mais puro e livre de poluição.

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

China em Cotia (SP)

Fica em Cotia, um município a 32 km da capital São Paulo, o maior templo budista da América Latina. Inaugurado em outubro de 2003 e ocupando uma área construída de 10.000 metros quadrados, o Templo Zu Lai mantém a tradição das práticas e cerimônias das escolas de pensamento budista em um espaço que remonta o estilo arquitetônico oriental dos palácios.

rogerio s / unsplash

Portugal em Olinda (PE)

Situada no estado de Pernambuco, Olinda é uma das mais antigas cidades brasileiras e chegou a ser referida como uma "Lisboa pequena". Até hoje é dona de um dos maiores patrimônios lusitanos do país, embora o tempo e a invasão holandesa de 1630 tenham apagado parte disso. Nos dias atuais, Olinda é também famosa pelo Carnaval e por ser um dos mais importantes centros culturais do Brasil, declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco em 1982.

Divulgação/Hotel Urbano

Quer saber mais?

Acompanhe o iG Turismo também no Instagram!

Marco López/Unsplash