6 templos budistas para conhecer no Brasil

Os templos budistas são ótimas opções para encontrar a paz e a tranquilidade. Por isso, são muito buscados pelos turistas de várias ou nenhuma religião

Templo Zu Lai - SP

O Templo Zu Lai é o maior da América Latina e está localizado em Cotia, cidade a cerca de 34 km da capital paulista. Inaugurado em 2003, oferece práticas de meditação e lugares de contemplação, como o Jardim dos 18 Arhats.

victor ribeiro / unsplash

Templo Budista Chen Tien - PR

Além do amplo conjunto de jardins e estátuas da filosofia budista, o templo oferece uma vista deslumbrante. O local fica na região alta de Foz do Iguaçu, cidade que faz fronteira com o Paraguai. Por isso, do alto é possível vislumbrar o centro da Ciudad del Este.

Reprodução / Visite Foz

Templo Shin Budista - DF

Rodeado por uma bela paisagem de natureza, o templo fornece meditações guiadas, aulas de yoga e sobre a filosofia budista, palestras, cursos de japonês, cursos de artes marciais e muitas outras atividades.

Reprodução

Templo Kinkaku Ji - SP

O Templo Kinkaku Ji encontra-se em Itapecerica da Serra, cidade localizada a 33 km da capital paulista. A construção é uma réplica do Kinkaku-ji, erguido no Japão no século 14. O lugar oferece um ambiente tranquilo, um lago com carpas e um passeio agradável em meio à natureza.

Reprodução

Templo Kadampa - SP

O Templo Kadampa fica em Cabreúva, cidade situada a aproximadamente 80 km da capital paulista. Aulas de meditação e retiros são oferecidos no local, mas também é possível se hospedar e passar uma estadia de paz e harmonia.

Reprodução

Templo Quan Inn - SP

Mesmo no mar de buzinas e prédios da cidade de São Paulo, ainda é possível encontrar um refúgio para meditar. É o caso do Templo Quan Inn, localizado no bairro Parelheiros, ideal para quem deseja se aprofundar na filosofia budista.

Marcia Minillo