10 destinos mais buscados para viajar no feriado de Tiradentes

Dados da agência de viagens Zarpo apontam quais são as cidades brasileiras tendências para curtir o segundo Carnaval de 2022; cidades do interior de São Paulo dominam a lista.

Poços de Caldas, Minas Gerais

Cidade tem clima familiar e dispõe de boas opções de hospedagem. As águas termais são a estrela do destino, que também conta com boas trilhas.

Reprodução

Porto Seguro, Bahia

A 590 km de Salvador, a cidade conta com praias paradisíacas e é buscada por turistas que querem relaxar. Contato com a cultura indígena, centro histórico tombado pelo IPHAN e monumentos históricos são outros diferenciais.

Porto Seguro Passeios

Virgínia, Minas Gerais

Belas cachoeiras, passeios de trem pela Serra da Mantiqueira e belos picos montanhosos estão entre o que o turista deve presenciar durante a visita.

TripAdvisor/Reprodução

Lins, São Paulo

Além das deliciosas águas termais, o destino conta com bastante opções para fazer turismo rural e turismo gastronômico. Lins fica a 429 km da capital paulista

Reprodução/TripAdvisor

Olímpia, São Paulo

Chamada de "Orlando brasileira", a cidade se destaca pelos parques aquáticos de águas quentes e pelos parques temáticos. É um destino muito buscado por famílias.

Divulgação

Atibaia, São Paulo

Além das belas paisagens naturais e do contato com as flores, a cidade se destaca pela possibilidade de vivenciá-la do alto. É muito buscada por quem quer praticar turismo rural, esportes radicais ou até mesmo o turismo religioso.

Reprodução

Nazaré Paulista, São Paulo

Seja entre amigos ou com a família, o destino é propício para quem gosta de turismo ecológico, com direito a muito verde, represas e cachoeiras. É considerada cidade histórica por ter sido parte ativa da agricultura cafeeira do Brasil.

TripAdvisor/Reprodução

Porto de Galinhas, Pernambuco

A 64 km de Recife, a cidade chama atenção por suas piscinas naturais e pelos conjuntos de recife imperdíveis. É possível viver experiências como nadar entre os peixes ou passear de jangada.

Divulgação

Cesário Lange, São Paulo

Ótima opção para bate e volta por estar a 90 km da capital paulista, a cidade é dona de diversos parques aquáticos, resorts relaxantes e luxuosos e pontos turísticos históricos.

Divulgação

Praia do Forte, Bahia

O distrito agrada quem quer se reconectar com a natureza e relaxar. Fica no Município da Mata de São João e era uma vila de pescadores, o que agrega charme e tranquilidade ao local. Também é possível aproveitar outros nichos do ecoturismo, como visitar as tartarugas-cabeçudas ou conhecer o antigo forte que dá nome ao destino.

LR Turismo/Reprodução