5 destinos brasileiros para conhecer no outono

A estação proporciona temperaturas mais baixas, destinos mais vazios e preços mais acessíveis. Agência de viagens Zarpo dá dicas de locais para conhecer

Paraty, Rio de Janeiro

A charmosa cidade carioca é destino certo para quem ama casinhas coloridas, ruas de paralelepípedo e festividades. Durante o outono, a cidade recebe eventos tradicionais como a Festa do Divino, que será realizada em 5 de junho. Dos prédios antigos do Centro Histórico até os esportes radicais em ilhas vizinhas, a cidade proporciona boas opções de lazer sem aglomerações.

Reprodução

Gramado, Rio Grande do Sul

Apesar de ser uma cidade turística popular no inverno, o outono também pode ser uma boa estação para marcar a visita. A cidade fica com as ruas mais vazias e apresenta um clima ameno, propício para passear pelas ruas sem perrengues. A atmosfera das construções alemãs, as belezas naturais e pontos turísticos deslumbrantes são algumas das opções para o roteiro. Também vale se aventurar por Canela, a cidade vizinha de Gramado.

Reprodução

Campos do Jordão, São Paulo

Também considerada uma cidade de inverno, Campos de Jordão é adorado por paulistas pelo charme, pela boa comida (o combo fondue e vinho faz muito sucesso) e pelos belos chalés e hotéis. É considerada ainda uma das cidades mais românticas do estado de São Paulo, com muitas opções de passeios ao ar livre. A cidade ainda é destino seguro para se aventurar em trilhas sem aglomeração – conheça algumas delas no link abaixo.

Antonino Visalli / Unsplash

Caldas Novas, Goiás

A cidade é dona de belos e relaxantes resorts, clubes, parques aquáticos e, principalmente, pelas águas termais. A água na região é naturalmente quentinha, o que atrai muitos turistas. O outono proporciona um clima equilibrado, o que ajuda a tornar os passeios inesquecíveis e o entra e sai das piscinas ainda mais proveitosos.

Divulgação

Chapada Diamantina, Bahia

Região localizada no interior, é destino queridinho não só de quem gosta de turismo de aventura e ecoturismo, mas de quem quer desfrutar algumas das paisagens naturais mais bonitas do país. Cachoeiras, morros, cavernas, trilhas e chapadões se distribuem por uma área de 1.520 km². No outono, o clima fica mais fresco e há menor incidência de chuva.

Gleidson Santos/MTUR