Caio Braz dá dicas de passeios para fazer em cidades de Pernambuco
Divulgação
Caio Braz dá dicas de passeios para fazer em cidades de Pernambuco

Pernambuco  é bastante requisitado por turistas que admiram suas belezas naturais, cultura diversificada, ótima receptividade e pontos turísticos históricos. Não à toa, o turismo do estado brasileiro virou personagem principal da série “Bora Pernambucar”, que mostra o jornalista Caio Braz em passeios inesquecíveis pelas cidades do estado nordestino.

Na série, disponível pelo Globoplay, Caio passa por 14 municípios com o intuito de apresentar um roteiro alternativo ao público, cujos fios condutores são a busca pela aventura, a experimentação da cultura e o contato com a gastronomia local.

Ao iG Turismo, Caio entrega o gostinho do que Pernambuco pode oferecer aos turistas e aponta cinco passeios em cinco cidades diferentes que não podem ficar de fora do planejamento. Entre as opções estão feiras de artesanato, a casa onde viveu uma das principais figuras históricas do país e até uma cidade submersa.

Centro de Artesanato de Pernambuco e Loja da Moda Autoral de Pernambuco, em Recife

Centro de Artesanato de Pernambuco é uma das atrações em Recife
Visit Recife/Reprodução
Centro de Artesanato de Pernambuco é uma das atrações em Recife

“O Centro de Artesanato e a Loja da Moda Autoral ficam bem no Marco Zero, grande ponto turístico da cidade, e é um lugar perfeito para fazer compras relacionadas ao mundo da arte e da moda, com produtos muito únicos made in Pernambuco. Essas lojas são operadas pelo governo e não há intermediários, portanto o preço é superjusto e elas sempre estão atualizadas com muitas novidades. Incrível para comprar objetos lindos para casa, além de roupas que você não vê todo mundo usando”, descreve o jornalista.

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

Petrolândia

Cidade submersa de Petrolândia se tornou ponto turístico
Meu Destino é Pernambuco/Reprodução
Cidade submersa de Petrolândia se tornou ponto turístico

“Imagine uma cidade submersa à beira do Rio São Francisco, com toda a energia única que esse lugar tem. A cidade foi inundada no fim dos anos 80 para a construção de uma barragem e hoje sobrou o topo de uma igreja que virou grande ponto turístico e um lugar sensacional para mergulho. Até o DJ Bhaskar, irmão do Alok, já fez um DJ set inesquecível por lá, que está disponível no YouTube. Um sertão diferente e único. Esse lugar me surpreendeu muito”, afirma.

Serra Talhada

Em Serra Talhada, é possível visitar a casa de Lampião
Fundação Cultural Cabras de Lampião/Reprodução
Em Serra Talhada, é possível visitar a casa de Lampião

“Na cidade de Serra Talhada, no sertão de Pernambuco, é possível visitar a casa onde nasceu Virgulino, o Lampião, grande ícone de resistência nordestina, além de ter uma visita guiada com guias que sabem tudo sobre o cangaço, o xaxado e a cultura sertaneja. A energia é incomparável, um verdadeiro mergulho na história do Nordeste”.

Bonito

Cenários românticos de Bonito propiciam mergulho e esportes radicais
PINTEREST/REPRODUÇÃO
Cenários românticos de Bonito propiciam mergulho e esportes radicais

“A cidade de Bonito ainda é pouco conhecida do grande circuito turístico, mas falta pouco para ela ganhar muita notoriedade, pois é um lugar perfeito para descansar da correria. Imagine uma serra com um pôr-do-sol de filme, muita natureza, cachoeiras lindas e refrescantes. Dá até pra fazer rapel – que eu fiz, e morri de medo! Pura adrenalina. Fica a duas horas de Recife. A estrada é ótima e a cidade tem pousadas lindas, super-românticas; além da temperatura ser mais friazinha, perfeita para tomar um bom vinho”, conta Caio.

Triunfo

Triunfo é conhecida como Suíça Pernambucana
Guia do Turismo Brasil/Reprodução
Triunfo é conhecida como Suíça Pernambucana

“A cidade de Triunfo fica no sertão de Pernambuco e nós a chamamos carinhosamente da Suíça Pernambucana. Há um teleférico sobre o lago da cidade, além de ser um celeiro cultural muito importante na música, e tem muitas tradições populares como os ‘Caretas’, manifestação cultural bem carnavalesca com chicotes, máscaras, que param a cidade durante o Carnaval. O Hotel Sesc Triunfo é uma das hospedagens mais populares da região e é megaconfortável, em formato de chalés”, afirma o jornalista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!