7 lugares tranquilos no Brasil para passar um feriado prolongado

Uma pesquisa realizada pela MaxMilhas revelou que, durante a pandemia, 51% dos viajantes preferem destinos mais isolados e sem aglomerações

Boipeba - BA

A Ilha de Boipeba faz parte do Arquipélago de Tinharé, situado na Bahia. Considerada a segunda ilha mais bonita da América do Sul pelos usuários do Trpiadvisor, tem um ecossistema rico e preservado. Dentre as praias que se destacam, estão Cueira, Boca da Barra e Bainema.

william f santos / unsplash

Jalapão - TO

Um destino de belas paisagens naturais, aventura e ecoturismo. Cachoeiras, fervedouros, piscinas naturais e dunas se encontram aos montes no destino, atraindo os turistas. A Cachoeira da Velha e o fervedouro do Ceiça, por exemplo, são algumas das atrações mais visitadas.

Reprodução

Bonito - MS

Impossível pensar em Bonito e não associá-lo ao ecoturismo. O local tem diversas opções de trilhas, rios, cachoeiras e esportes radicais. A Gruta do Lago Azul é um dos lugares mais buscados, com águas azuis e profundidade de 90 metros, ideal para snorkeling.

Foto por divulgação / Nascente Azul Flutuação

Alto Paraíso - GO

Alto Paraíso é uma das jóias encontradas na Chapada dos Veadeiros, destino repleto de belezas naturais como paredões rochosos e cachoeiras. Tem uma boa infraestrutura para os turistas, contando com vários hotéis e pousadas.

Alan Nene / Unsplash

Martim de Sá - RJ

Situada na cidade de Paraty, a praia é um destino sossegado, rodeado por montanhas. Por ser isolada e deserta, é muito procurada pelos campistas, que encontram uma ótima infraestrutura de camping.

Divulgação

Carrancas - MG

Com cerca de 4 mil habitantes, Carrancas é uma charmosa cidade no sul de Minas Gerais. Conhecida pelo grande número de cachoeiras, também chama a atenção pela produção de artesanatos da população local e pelo patrimônio histórico.

Divulgação

Canela - RS

Embora a alta temporada seja no inverno, a cidade na Serra Gaúcha oferece diversas atividades para quem visitá-la no Carnaval. O turista encontrará parques, trilhas e museus.

Luciana Ribeiro / Unsplash